Brasil tem nota máxima em raking de relações com investidores do IIF

Gerências de relacionamento institucional do Tesouro Nacional e com investidores do Banco Central atingem maior pontuação

Publicidade

SÃO PAULO – Pela terceira vez consecutiva, o Brasil alcança nota máxima no raking de relações com investidores e práticas de transparência do IIF (Institute of International Finance), que reúne as principais instituições financeiras mundiais. Desta forma, a gerência de relacionamento institucional do Tesouro Nacional e a gerência de relacionamento com investidores do Banco Central atingiram a maior pontuação.

Estas notas mostram o comprometimento do País com as práticas de transparência e relacionamento com investidores. O ranking foi elaborado com base em 20 critérios, buscando identificar a qualidade de informações macroeconômicas e fiscais, além da acessibilidade da equipe e da eficiência dos canais de comunicação de uma instituição.

Tesouro

O relatório do IIF ressalta que o livro “Dívida Pública: a experiência brasileira” possui uma abragente análise sobre a dívida do governo e sobre o mercado de títulos públicos. Ademais, o artigo do Tesouro Nacional sobre a solidez do sistema bancário brasileiro é, segundo a análise, um tema de grande interesse dos investidores no atual momento de crise internacional.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim, o Tesouro Nacional afirma que “segue buscando aprimorar suas práticas de disseminação de informação e relacionamento com investidores por acreditar que a boa comunicação entre os participantes de mercado e as autoridades é capaz de reduzir ruídos e contribuir para a formação de uma reputação mais favorável entre os investidores”.