Conteúdo editorial apoiado por

Bolsa americana funciona no final de ano? Veja como ficam as operações no Natal e Ano Novo

Festas de fim de ano vão paralisar as negociações em Nova York; confira o calendário

Monique Lima

Publicidade

Jingle bells, jingle bells, jingle all the way ♫. As festas de fim de ano batem à porta e a merecida pausa para comemorações e descanso chega à Bolsa brasileira e à americana também. As principais operações financeiras internacionais serão afetadas nos feriados de Natal e Ano Novo.  

É importante que os investidores se programem com antecedência para eventuais operações e reorganização das carteiras para começar o novo ano com o portfólio calibrado. Confira como ficará o cronograma de Wall Street:  

As operações funcionarão normalmente para todos os mercados dos Estados Unidos.  

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No dia do Natal, todas as Bolsas estarão fechadas. Operações de títulos, ações, fundos e derivativos não funcionarão. O mercado de câmbio também estará fechado.  

Assim como na véspera do Natal, na sexta de véspera do Ano Novo as Bolsas de Nova York irão operar normalmente.  

No primeiro dia do ano, nenhuma Bolsa irá operar nos Estados Unidos. Os mercados de títulos, ações, fundos e derivativos estarão fechados. Assim como o mercado de câmbio.  

E no Brasil?  

Por aqui, a operação da B3 terá algumas diferenças em relação ao mercado americano. Para o Natal, a programação é similar: no dia 25 todas as negociações estarão paralisadas, voltando ao funcionamento normal no dia 26 de dezembro.  

A diferença será em relação à véspera do Ano Novo. Na sexta-feira (29) a Bolsa não irá operar. No feriado do 1º dia do ano também não.  

Então, o último dia de operação da Bolsa brasileira será quinta-feira (28), com retorno no dia 2 de janeiro de 2024.  

Nos dias em que a B3 estiver fechada, as negociações de renda variável, renda fixa privada, ETFs, câmbio e derivativos não irão funcionar. O registro de operações com títulos do agronegócio e investimentos no Tesouro Direto também não serão feitas.

Newsletter

Quer aprender a investir – e lucrar – no exterior?

Inscreva-se na newsletter do InfoMoney para receber informações sobre tributação, procedimentos de envio e sugestões de alocação para seu dinheiro lá fora. É de graça!

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.