BlackRock planeja novo fundo com foco em vida virtual

Fundo de índice seguiria empresas especializadas em trabalho, aprendizado e entretenimento remotos

Bloomberg

(Getty Images)

(Bloomberg) — A BlackRock planeja iniciar um fundo de índice que segue empresas especializadas em trabalho, aprendizado e entretenimento remotos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A maior gestora de ativos do mundo quer lançar o ETF iShares Virtual Work and Life Multisector, segundo documento regulatório enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A lista de posições ainda não está disponível. Em abril, a Direxion anunciou planos de iniciar um fundo “work from home“ para rastrear setores como tecnologia em nuvem, comunicações remotas e cibersegurança.

Embora americanos estejam se movimentando e interagindo mais do que antes da reabertura, a preocupação com uma segunda onda de coronavírus ameaça as medidas recentes para relaxar as restrições. Com isso, empresas especializadas em vida virtual podem continuar aumentando sua popularidade, de acordo com Jason Kotik, diretor de investimentos da Aberdeen Standard Investments.

“As pessoas querem entrar nisso. Embora eu concorde que definitivamente haja uma mudança duradoura, nem tudo vai ganhar”, disse Kotik.

Um dos maiores desafios para esses fundos de nicho é a dificuldade de entrar em um mercado de ETFs já com muitas opções. Outro obstáculo é que as paralisações causadas pelo coronavírus diferenciaram muito rapidamente vencedores de perdedores. Com um índice passivo, é mais difícil fazer apostas direcionadas, disse Kotik.

Invista na carreira mais promissora dos próximos 10 anos: aprenda a trabalhar no mercado financeiro em um curso gratuito do InfoMoney!