Oferecido por

Binance chega a resoluções com reguladores dos EUA

Resoluções estão relacionadas às investigações sobre questões históricas de registro, conformidade e sanções

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Por Binance: “Hoje temos o prazer de informar que alcançamos resoluções com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac, na sigla em inglês) e a Rede de Investigações de Crimes Financeiros (FinCen, na sigla em inglês) relacionadas às investigações sobre questões históricas de registro, conformidade e sanções.

Essas resoluções reconhecem a responsabilidade de nossa empresa por violações criminais históricas de conformidade e permitem que nossa empresa vire a página em um capítulo desafiador e transformador de aprendizado e crescimento. Com os avanços em conformidade e governança consagradas em nossos compromissos, podemos começar a compartilhar nossa visão para o futuro da Binance e da indústria de criptomoedas. Estamos confiantes de que a Binance emergirá como uma empresa mais forte à medida que estabelecermos os alicerces para os próximos 50 anos.

Embora a Binance não seja perfeita, ela se empenhou em proteger os usuários desde seus primeiros dias como uma pequena startup e fez esforços enormes para investir em segurança e conformidade. No entanto, quando a Binance foi lançada, não possuía controles de conformidade adequados para a empresa que rapidamente se tornava, o que deveria ter. A Binance cresceu globalmente a uma velocidade extremamente rápida, em uma indústria nova e em evolução, que vivia os estágios iniciais de regulamentação, e tomou decisões equivocadas ao longo do caminho. Hoje, a Binance assume a responsabilidade por esse capítulo do passado.

Nos últimos dois anos, trabalhamos arduamente para reestruturar nossa organização e nossas equipes, além de aprimorar nossos sistemas. Temos novas lideranças com profunda experiência em conformidade e impressionantes antecedentes que vão desde instituições financeiras tradicionais e empresas líderes em tecnologia, até autoridades de aplicação da lei e grandes entidades corporativas. É por meio desse processo que nos tornamos uma plataforma mais forte, mais segura e ainda mais protegida para nossos usuários.

Igualmente importante, nunca hesitamos em defender nossos valores fundamentais de segurança e proteção do usuário. Levamos muito a sério nossa responsabilidade como custodiantes e mantemos um respaldo de 1:1 para cada ativo do usuário* transferido para nós para negociação. Isso significa que os usuários podem sacar 100% de seus ativos da plataforma a qualquer momento. Vale destacar que, em nossas resoluções com as agências dos EUA, elas:

Nosso grupo de líderes globais altamente qualificados posicionou a Binance para um crescimento a longo prazo. Nosso foco é proteger nossos usuários e construir uma plataforma para as próximas décadas. Esse foco e experiência trazem uma resiliência adicional para que possamos continuar operando em prol de nossos usuários, não apenas nos próximos cinco anos, mas pelos próximos cinquenta anos ou mais. Nosso ex-CEO permanece como o acionista majoritário da Binance e um recurso disponível para consultas sobre áreas históricas de nosso negócio.

Posicionar-nos para os próximos cinquenta anos significa compreender os desafios atuais das criptomoedas e trabalhar no desenvolvimento de padrões de referência da indústria para enfrentá-los, incluindo nas áreas de conformidade, segurança, cooperação com as autoridades e transparência ao usuário.

Como resultado dessas atualizações e trabalho com reguladores globais, a Binance é uma empresa muito mais forte hoje do que no passado. Aprendemos lições valiosas aplicáveis a toda a indústria em apoio aos usuários de criptomoedas. Reconhecemos que, além da conformidade, a transparência é essencial para reconstruir a confiança na indústria em meio a condições de mercado desafiadoras e má gestão do setor. Aprendendo com nosso próprio passado, temos orgulho de liderar alguns dos investimentos em conformidade, segurança e transparência mais significativos quando comparados a qualquer empresa em nossa indústria.

Mudança de liderança

Com vigência imediata, Richard Teng, até então diretor Global de Mercados Regionais da Binance, sucede Changpeng Zhao (CZ) como CEO. Richard é um líder altamente qualificado e, com mais de três décadas de experiência em serviços financeiros e regulamentação, conduzirá a empresa por seu próximo período de crescimento. Antes de ingressar na Binance, Richard foi CEO da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros no Mercado Global de Abu Dhabi, diretor de Conformidade da Bolsa de Cingapura (SGX) e diretor de Finanças Corporativas na Autoridade Monetária de Cingapura.

Conformidade e segurança

A Binance tem trabalhado sistematicamente para reestruturar nossa organização e nossas equipes, melhorar nossos sistemas e estabelecer um novo padrão de compliance para a indústria. Por exemplo, atualizamos e expandimos nossas capacidades internas de detecção e análise de prevenção à lavagem de dinheiro (“AML”). A conformidade para AML da Binance atualmente é uma referência para a indústria, e continuamos a aprimorar nossas políticas abrangentes de AML. A Binance também desempenha um papel significativo de apoio às autoridades no combate a crimes cibernéticos, financeiros e terrorismo.

A Binance foi uma das primeiras grandes exchanges fora dos Estados Unidos a exigir obrigatoriedade de verificação de identidade (Conheça Seu Cliente, ou KYC na sigla em inglês) para todos os usuários. Hoje, os potenciais usuários (nenhum dos quais pode ser uma pessoa dos EUA) devem fornecer uma identificação válida e enviar uma foto “selfie”, que a Binance verifica em relação à sua identidade com o apoio de fornecedores de alto nível mundialmente. A Binance também realiza pesquisas via World-Check para identificar, por exemplo, qualquer histórico criminal, conexão com terrorismo, inclusão em listas de Pessoas Expostas Politicamente (“PEPs”) e listas de observação de sanções. A Binance também utiliza ferramentas de monitoramento em tempo real e pós-transação para detectar e interromper transações suspeitas.

Nos últimos anos, a Binance investiu recursos significativos para aprimorar seu programa de conformidade. Hoje, a Binance tem novos líderes com ampla experiência em conformidade supervisionando uma equipe de centenas de profissionais dedicados à conformidade, incluindo mais de 60 pessoas com experiência anterior em agências reguladoras ou de aplicação da lei e mais de 200 pessoas com certificados profissionais em conformidade, incluindo Especialistas Certificados em AML. Além da equipe principal de conformidade, a Binance emprega centenas de funcionários dedicados às operações, produtos e tecnologia que apoiam o desenvolvimento e a execução dos programas de conformidade da empresa.

A Binance leva a conformidade com sanções a sério e mantém uma equipe exclusiva de conformidade com sanções que garante que a organização cumpra diligentemente as regras globais de sanções. A Binance também dedicou recursos e esforços substanciais à conformidade com sanções. Hoje, além de KYC e bloqueio de IP, a Binance utiliza ferramentas avançadas de terceiros para implementar voluntariamente controles e restrições relacionados às leis de sanções de países, incluindo os Estados Unidos, realizando monitoramento de transações em tempo real e triagem de sanções na cadeia.

Cooperação com as autoridades

A Binance também emprega várias equipes que se envolvem regularmente com agências e autoridades de aplicação da lei, que são agregadamente compostas por mais de 70 membros. A Binance descobriu e auxiliou proativamente as autoridades em questões relacionadas à segurança nacional em países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos. Além disso, de 1º de janeiro a 13 de novembro de 2023, a Binance processou mais de 52.700 solicitações de autoridades de aplicação da lei, atendendo a 12.699 agentes da lei registrados em todo o mundo por meio de seu Sistema de Solicitação para Autoridades de Aplicação da Lei do Governo. Isso se soma às mais de 50.000 solicitações que a equipe da Binance atendeu em 2022.

A Binance compartilha proativamente conhecimento com as autoridades. Em 2022, a Binance conduziu e participou de mais de 70 workshops treinando autoridades de aplicação da lei e combate a crimes cibernéticos e financeiros em todo o mundo. Expandindo esses esforços, em setembro de 2022, a Binance anunciou um Programa Global de Treinamento para Autoridades de aplicação da lei, projetado para ajudar as autoridades a detectar e combater crimes financeiros e cibernéticos.

Em 2023, nossa dedicada Equipe de Treinamento para Autoridades de Aplicação da Lei, juntamente com o apoio de nossa Equipe de Investigações, ministrou 120 treinamentos e workshops presenciais ou online que receberam uma resposta muito positiva da comunidade de autoridades de aplicação da lei.

A Binance tem o prazer de ser um dos parceiros globais mais significativos para as autoridades em sua luta contra atividades financeiras ilícitas ao redor do mundo.

Compromisso com a transparência

A Binance cuida com atenção dos ativos de seus clientes. Os usuários podem sempre sacar 100% de seus ativos da plataforma a qualquer momento. Como parte de seu compromisso com a transparência, a Binance compartilhou os endereços de suas carteiras frias e quentes, além de ter publicado provas de reservas da Árvores Merkle e provas de colateral para B-Tokens.

A Binance também estabeleceu medidas de segurança do usuário, incluindo o Fundo de Seguro de Margem para proteger os usuários contra perdas quando seu patrimônio líquido de margem cruzada/isolada é inferior a zero ou quando um usuário não consegue pagar suas dívidas. A Binance é uma das primeiras exchanges de criptomoedas com um fundo de segurança – conhecido como Fundo de Ativos Seguros para Usuários (“SAFU”) – para proteger os usuários em casos extremos. A Binance também divulgou os endereços de carteira para o SAFU.

A Binance alia suas medidas de segurança com iniciativas de educação para permitir que os usuários se protejam e compreendam melhor o ecossistema de criptomoedas. Como parte de nosso compromisso em avançar a educação em criptomoedas para todos, a Binance disponibilizou publicamente mais de 430 artigos no Binane Academy, sua plataforma de educação, além de itens de glossário e cursos aprofundados relacionados a criptomoedas em 30 idiomas, colaborou com mais de 70 universidades em 25 países para oferecer conhecimento em criptomoedas e Web3 e trabalhou com parceiros locais para lançar uma campanha contra fraudes para capacitar os usuários a identificar e evitar golpistas.

O Futuro das criptomoedas

Acreditamos firmemente que a indústria de criptomoedas e a Binance têm um futuro promissor. Construímos uma comunidade e um ecossistema que capacitam indivíduos a aproveitar o poder da tecnologia blockchain para desbloquear oportunidades para suas famílias, comunidades e economias ao redor do mundo, e estamos comprometidos a garantir que o poder transformador dessas tecnologias seja experimentado por mais pessoas em todo o mundo.

*Nota: ativos mantidos em contas Earn são às vezes respaldados por garantias em um token diferente do investido, embora isso não deva impactar a capacidade da Binance de honrar resgates na proporção de 1:1.”

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.