Investimentos

BB recomenda dois papéis com temporada de resultados; saiba quais

Os analistas estão confiantes no desempenho de duas ações listadas na bolsa brasileira

SÃO PAULO – Os analistas da BB Investimentos estão de olho na temporada de resultados referentes ao terceiro trimestre de 2014 e atribuíram recomendação positiva para duas empresas, a CCR (CCRO3) e a Odontoprev (ODPV3). Enquanto para a CCR, a sinalização é de problemas à frente, para a Odontoprev, a sensação dos analistas é de que os desafios estão sendo solucionados.

CCR
Sobre a empresa do setor de concessões, os analistas afirmam que o terceiro trimestre sinaliza atenção no fluxo de veículos e no resultado financeiro. “No terceiro trimestre de 2014 o fluxo consolidado de veículos foi 1,4% inferior ao mesmo período de 2013”, escreve a instituição financeira.

Mesmo assim a recomendação do papel foi elevada de Marketperform (neutra) para Outperform (positiva), uma vez que o P/E (Preço sobre lucro, na sigla em inglês) está em 24,3 vezes, 10% abaixo da média histórica de 26,5 vezes.

O preço-alvo para a ação é de R$ 20,00, o que totaliza um potencial de valorização de 16,41% em relação ao fechamento do dia 29 de outubro de 2014.

Odontoprev
Já para a Odontoprev, o destaque é o leve aumento no número total de beneficiários da empresa, que subiu 2,5% na comparação com 2013, chegando a 6,3 milhões de usuários. Os analistas apontam ainda a recuperação relevante da empresa no segmento corporativo e o crescimento na área de pequenas e médias empresas.

“Ainda que o momento seja de reorganização, os resultados da reestruturação iniciada pela empresa no decorrer de 2014 já começam a ser observados. As parcerias com Bradesco e Banco do Brasil permitirão acessar o mercado de clientes particulares e MPE, até então pouco explorado pela empresa, utilizando-se da rede de agências para diversificação dos seus canais de vendas”, escreve a instituição financeira.

O preço-alvo para o papel é de R$ 11,00, potencial de alta de 23,46%.