Confira

BB Investimentos recomenda Cielo e outras 7 ações para comprar em fevereiro

A carteira apresentou alta de 5,77% no mês de janeiro

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de favereiro e optou por incluir os papéis de Cielo (CIEL3), AES Tietê (TIET11) e Usiminas (USIM5). ABC Brasil (ABCB4), Alupar (ALUP11), CCR (CCRO3), Multiplan (MULT3) e Raia Drogasil (RADL3), por sua vez, foram retirados da carteira. 

Com relação à entrada de Cielo, os analistas escrevem que apesar de ter apresentado uma performance abaixo do Ibovespa nos últimos meses, a companhia divulgou um relatório trimestral neutro, o que mantém os analistas confiantes com o ativo em 2017. Além disso, a instituição financeira acredita que CIEL3 está sendo negociada a um patamar atrativo, e espera um crescimento de lucro de 12% neste ano.

“Usiminas deve apresentar resultado positivo para o quarto trimestre de 2016, espelhando a melhora em alguns i3ndicadores do setor para o período, como: aumento da demanda interna de aço, com leve melhora no setor automotivo; aumento de preços já anunciados e provável aumento futuro, além de melhores dados econômicos na China”, escrevem os analistas Rafael Reis, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Hamilton Moreira Alves, sobre a inclusão de Usiminas. 

PUBLICIDADE

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de janeiro com alta de 5,77%, resultado inferior ao desempenho do Ibovespa de 7,38% no mesmo período. 

Confira a seleção da BB Investimentos para fevereiro*:

EmpresaCódigoPeso
Itaú UnibancoITUB415%
PetrobrasPETR415%
CieloCIEL312,5%
Pão de Açúcar PCAR412,5%
AES TietêTIET1112,5%
UsiminasUSIM512,5%
SmilesSMLE310%
Via VarejoVVAR1110%

* Relatório elaborado pelos analistas Rafael Reis, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Hamilton Moreira Alves