Otimismo

BB Investimentos recomenda ação e espera alta de 96% até dezembro desse ano

Os analistas, no entanto, destacam ciclo negativo para principal produto da companhia

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório em que atribui recomendação de Outperform (performance acima da média das ações) para a Suzano (SUZB5). Além disso, a instituição financeira ainda estima um preço-alvo de R$ 18,00 para os papéis da empresa para dezembro desse ano, o que totaliza um potencial de valorização de 96,08% em relação ao fechamento do dia 5 de agosto de 2016.

Mesmo assim, o documento assinado pelo analista Victor Penna destaca que o resultado do segundo trimestre desse ano da companhia foi afetado negativamente pelo atual cenário de celulose.

“Afetado pela recente tendência descendente nos preços da celulose, a Suzano apresentou resultados mais fracos em relação ao trimestre anterior, mas ainda sólidos. Enquanto os volumes de venda de celulose permaneceram estáveis, o preço médio realizado foi menor em ambas as moedas (USD e BRL), também influenciado negativamente pela apreciação do real”, escreve a instituição financeira.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a BB Investimentos destaca que as vendas de papel começaram a mostrar sinais de recuperação após incremento em relação ao primeiro trimestre de 2015, apesar do nível de renda ainda baixo, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

“Os preços de papel em reais avançaram, resultando no aumento da receita total do segmento em ambos os comparativos trimestral e anual”, relata o analista. O EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) da companhia ficou em R$ 967 milhões, queda de 23,8% em relação ao primeiro trimestre do ano e 0,9% acima do resultado registrado no mesmo período do ano passado.