Saiba quais

BB Investimentos recomenda 9 ações para investir este mês

Os analistas optaram por incluir quatro novos papéis no portfólio

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de novembro e optou por alterar praticamente toda a sua seleção de investimentos, adicionando quatro novas ações em seu portfólio.

Foram incluídos os papéis de ABC Brasil (ABCB4), Cielo (CIEL3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Smiles (SMLE3). Por outro lado, os papéis de B2W Cia. Digital (BTOW3), Randon (RAPT4) e Lojas Renner (LREN3) foram excluídos da carteira.

Com relação à entrada de Cielo, a instituição financeira se mostra confiante com o desempenho da companhia: “Mesmo com a estabilidade do volume financeiro transacionado e a perda de market share para seus concorrentes, acreditamos que a Cielo conseguirá entregar um resultado trimestral impulsionado novamente pelo bom desempenho do negócio de antecipação de recebíveis, com melhora das margens”, escrevem os analistas Hamilton Moreira Alves, Rafael Reis e José Roberto dos Anjos. 

PUBLICIDADE

No que diz respeito ao Grupo Pão de Açúcar, a BB Investimentos afirma que apesar de ser preciso uma atenção às questões como endividamento e geração de caixa da companhia, os resultados do terceiro trimestre divulgados em outubro trouxeram um alívio no que se refere à retomada de vendas do segmento alimentar (como Extra) e no segmento não alimentar (Via Varejo), com perspectivas positivas para os próximos trimestres. “O próprio recuo da inflação deverá reduzir a pressão sobre as vendas de alimentos daqui pra frente”, escrevem os analistas. 

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de outubro com valorização de 18,89%, resultado superior ao desempenho do Ibovespa de 11,23% no mesmo período. 

Confira a seleção da BB Investimentos para novembro*:

EmpresaCódigoPeso
ABC BrasilABCB410%
CieloCIEL310%
CVC CVCB310%
GerdauGGBR410%
Itaú UnibancoITUB415%
Pão de Açúcar PCAR415%
PetrobrasPETR410%
ValeVALE510%
SmilesSMLE310%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, Rafael Reis e José Roberto dos Anjos