Ações

BB Investimentos recomenda 9 ações para agosto; Petrobras é uma delas

"Bons ventos deverão prosseguir", escrevem analistas sobre este mês

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para agosto e optou por modificar praticamente toda a sua seleção de investimentos, mantendo apenas três dos papéis indicados no mês anterior e alterando a exposição de algumas ações. 

Foram incluídos os papéis de BR Foods (BRFS3), Hypermarcas (HYPE3), MRV Engenharia (MRVE3), Iochpe-Maxion (MYPK3) e Petrobras (PETR4). Por outro lado, os papéis de Estácio (ESTC3), Multiplus (MPLU3) e Localiza (RENT3) foram excluídos da carteira. 

De acordo com o relatório, intitulado “bons ventos deverão prosseguir”, não há perspectivas de sinais adversos mais significativos para os mercados de renda variável no momento, o que abre espaço para a continuidade da tendência ascendente dos dois últimos meses. 

PUBLICIDADE

Com relação à entrada de Petrobras na carteira, os analistas afirmam que os desinvestimentos têm ganhado forma nas últimas semanas, dando uma sinalização um pouco mais clara em relação ao processo de desalavancagem. Apesar de se mostrarem otimistas com a ação, eles alertam os investidores aos possíveis riscos: “Riscos permanecem na acentuada volatilidade dos papéis em função do contexto macroeconômico e político, além da recente queda do preço do petróleo no mercado internacional”. 

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de julho com valorização de 11,64%, resultado superior ao desempenho do Ibovespa de 11,22% no mesmo período. 

Confira a seleção da BB Investimentos para agosto*:

EmpresaCódigoPeso
CieloCIEL310%
BR Foods BRFS310%
Itaú Unibanco ITUB412,5%
MRV Engenharia MRVE310%
Raia DrogasilRADL310%
HypermarcasHYPE312,5%
ValeVALE512,5%
Iochpe-MaxionMYPK310%
PetrobrasPETR412,5

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Rafael Reis e Renato Odo