Carteira

BB Investimentos muda quase toda carteira de ações; veja recomendações

Os analistas optaram por modificar praticamente todo o portfólio para este mês

Por  Mariana Zonta d'Ávila

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de abril e optou por incluir os papéis de Banco ABC Brasil (ABCB4), Cielo (CIEL3), Fibria (FIBR3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Natura (NATU3) e Transmissão Paulista (TRPL4). Já os papéis de Arezzo (ARZZ3), Cia. Hering (HGTX3), Gerdau (GGBR4), Weg (WEGE3), Tupy (TUPY3) e AES Tietê (TIET11), foram retirados do portfólio.

A entrada de ABC Brasil, deve-se, segundo o relatório, à perspectiva positiva para 2017. Os analistas escrevem que dentre os bancos de nicho, ele conseguiu navegar ileso no atual cenário macroeconômico e, com a perspectiva de retomada do crescimento da carteira de crédito e menores provisões para devedores duvidosos, o lucro líquido deverá apresentar um substancial crescimento de 15,8% em 2017.

Com relação à inclusão de Cielo, a equipe de análise se mostra positiva com a companhia em 2017 e escreve: “As ações estão apresentando um desempenho inferior ao do Ibovespa no acumulado do ano, sofrendo com rumores de maior regulação no setor. Acreditamos que com a dissipação de tais ruídos, a ação poderá retornar a espelhar seus bons fundamentos e, atualmente, vemos mais possibilidade de alta do que de queda da ação”. 

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de março com queda de 4,11%, enquanto o Ibovespa recuou 2,52% no mesmo período.

Confira a seleção da BB Investimentos para abril*:

EmpresaTickerPeso
Banco ABC BrasilABCB410%
CieloCIEL310%
EquatorialEQTL310%
FibriaFIBR310%
Itau UnibancoITUB410%
Iochpe-MaxionMYPK310%
NaturaNATU310%
PetrobrasPETR410%
Transmissão PaulistaTRPL410%
Via VarejoVVAR1110%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, Rafael Reis e Renato Odo. 

Compartilhe