BB Investimentos inicia cobertura de ação e espera upside de 25%

Segundo relatório, companhia foi beneficiada com seu "novo modelo de negócios"

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou relatório em que inicia a cobertura das ações da Tenda (TEND3), atribuindo à companhia a recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado).Os analistas estimam um preço-alvo de R$ 18,50 para os papéis da construtora, o que totaliza uma valorização de 25,4% em relação ao fechamento do dia 21 de agosto de 2017.

De acordo com a equipe de análise, os resultados do segundo trimestre de 2017 vieram sólidos e a empresa apresentou melhorias em todos os seus indicadores operacionais, como o novo modelo de negócios e as vendas brutas, que foram superiores às apresentadas no mesmo período do ano passado. 

Em termos financeiros, a companhia reportou uma receita líquida de R$ 314,6 milhões, valor que foi “positivamente impactado pelo crescimento das vendas” e, segundo os analistas, foi mais do que o suficiente para compensar um evento relacionado à revisão das métricas de provisão da empresa. 

Continua depois da publicidade

“Em vista ao sucesso do novo modelo de negócios (da Tenda), nós esperávamos melhorias nas margens e no ROE (Retorno Sobre o Patrimônio Líquido), o que realmente aconteceu. Para os próximos anos, permanecemos confiantes nas teses de investimento da Tenda e acreditamos na sua capacidade de manter margens sustentáveis, bem como posição de caixa”, escrevem os analistas.