Ações

BB Investimentos atribui recomendação negativa para Gol; confira

Os analistas destacam que companhia foi bastante afetada pelo cenário econômico

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório assinado pelo analista Mario Bernardes Junior em que atribui recomendação de Underperform (Performance Abaixo da Média) para os papéis da Gol (GOLL4).

A instituição financeira participou do encontro da empresa com analistas e investidores para mostrar suas perspectivas e estratégias para os próximos trimestres, os quais tendem a permanecer tão desafiadores quanto esse ano, na visão dela.

O analista ressalta que a companhia tem um plano estratégico desde 2012, que inclui o foco em rotas corporativas, concentração em trajetos de alta frequência e adicionando voos extras na alta temporada.

“Adicionalmente, o plano teve vários ganhos de eficiência ao cortar custos operacionais e despesas”, escreve a BB Investimentos. Por outro lado, o atual cenário mais complicado na economia brasileira afetou as operações da Gol, em particular o segmento corporativo.

Esses fatores exógenos são vistos pelos analistas como um dos motivos responsáveis pela deterioração dos resultados trimestrais não apenas da companhia, mas de todo o setor de aviação neste ano.