Renda fixa e variável

B3 lança área para investidor acompanhar todas as aplicações financeiras

Informações estarão em um único extrato, divididas por tipo de investimento ou por instituições financeiras

Por  Bruna Furlani

SÃO PAULO – A B3 lançou, nesta terça-feira (22), uma área no site na qual o investidor pessoa física vai poder acompanhar, de forma detalhada e consolidada, as aplicações financeiras que possui em renda fixa, como CDBs e LCIs, e renda variável, como ações, fundos imobiliários e fundos de índices (ETFs).

Por meio da ferramenta, o investidor poderá visualizar informações de cada produto, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados, entre outros dados. Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras.

Segundo a Bolsa, a novidade busca substituir o canal eletrônico do investidor (CEI), que vai continuar disponível apenas por mais alguns meses até que haja a migração total para o novo portal.

O investidor pode acessar a ferramenta por meio deste link. Em seguida, deve inserir o CPF no sistema e cadastrar uma senha.

“Essa nova geração de brasileiros que chega à Bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade. Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança”, afirmou Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3, em nota à imprensa.

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021

Compartilhe