Renda fixa e variável

B3 lança área para investidor acompanhar todas as aplicações financeiras

Informações estarão em um único extrato, divididas por tipo de investimento ou por instituições financeiras

SÃO PAULO – A B3 lançou, nesta terça-feira (22), uma área no site na qual o investidor pessoa física vai poder acompanhar, de forma detalhada e consolidada, as aplicações financeiras que possui em renda fixa, como CDBs e LCIs, e renda variável, como ações, fundos imobiliários e fundos de índices (ETFs).

Por meio da ferramenta, o investidor poderá visualizar informações de cada produto, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados, entre outros dados. Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras.

Segundo a Bolsa, a novidade busca substituir o canal eletrônico do investidor (CEI), que vai continuar disponível apenas por mais alguns meses até que haja a migração total para o novo portal.

O investidor pode acessar a ferramenta por meio deste link. Em seguida, deve inserir o CPF no sistema e cadastrar uma senha.

“Essa nova geração de brasileiros que chega à Bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade. Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança”, afirmou Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3, em nota à imprensa.

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021