Investimentos

B3 descontinua CEI a partir desta sexta; investidor deverá acessar nova área do site para consultar investimentos

Nova plataforma permitirá a extração de dados para arquivos em PDF ou Excel, além de novos filtros para consulta

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – A partir deste sábado (27), o investidor da B3 que quiser consultar seus investimentos de renda variável e renda fixa deverá acessar a nova área logada do site da Bolsa brasileira.

A nova plataforma irá substituir o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) e permitir que o investidor pessoa física com conta em algum banco ou corretora possa consultar informações sobre suas aplicações financeiras na B3, como ações, fundos de índice (ETFs), Certificados de Depósitos Bancários (CDBs), Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio (LCI e LCA), entre outros, de forma consolidada.

No portal é possível visualizar as informações detalhadas de cada produto, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados. Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras.

Segundo a B3, outra vantagem é que todas as telas da área logada permitem a extração de dados para arquivos em PDF ou Excel, além de novos filtros para consulta.

A nova área logada do investidor na B3 também vai disponibilizar, de acordo com a Bolsa, APIs de consumo de dados sobre os investimentos, desde que autorizado pelo investidor, para instituições financeiras e fintechs.

Para utilizar, basta o investidor acessar www.investidor.b3.com.br/nova-area-logada, com o seu CPF e cadastrar uma senha.

“Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança”, afirma Felipe Paiva, diretor de relacionamento da B3, em nota.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe