Classe em expansão

B3 anuncia novo índice de fundos imobiliários com ativos de maior liquidez

Denominado "Ifix L", benchmark vai indicar o desempenho médio das cotações dos FIIs mais líquidos negociados em Bolsa

arrow_forwardMais sobre
Trading graph on the cityscape at night and world map background,Business financial concept
(Tzido/Getty Images)

SÃO PAULO – A B3 informou nesta terça-feira (2) o lançamento do segundo índice de fundos imobiliários, o “Ifix L”, que tem como objetivo indicar o desempenho médio das cotações dos FIIs mais líquidos negociados na Bolsa brasileira.

O novo indicador, que será lançado no dia 22 de fevereiro, será um subíndice do Ifix, que mede o desempenho dos FIIs listados na B3 e possui atualmente 87 fundos na carteira teórica.

De acordo com a Bolsa, neste novo índice, os fundos serão selecionados por um corte mais restrito de liquidez e terão suas cotas ponderadas na carteira pelo seu valor de mercado total (número total de cotas emitidas multiplicado por sua última cotação em mercado).

Leia também:
Shoppings e escritórios: FIIs que ficaram para trás em 2020 são oportunidade este ano, defendem gestores

A metodologia completa, os dados históricos e a carteira teórica do novo benchmark estarão disponíveis apenas no dia 22.

Quer ser trader e tem medo de começar? O InfoMoney te ajuda a chegar lá: participe do Full Trader, o maior projeto de formação de traders do Brasil e se torne um faixa preta em 3 meses – inscreva-se de graça!