B3 anuncia novo índice de fundos imobiliários com ativos de maior liquidez

Denominado "Ifix L", benchmark vai indicar o desempenho médio das cotações dos FIIs mais líquidos negociados em Bolsa

Mariana Zonta d'Ávila

(Tzido/Getty Images)

Publicidade

SÃO PAULO – A B3 informou nesta terça-feira (2) o lançamento do segundo índice de fundos imobiliários, o “Ifix L”, que tem como objetivo indicar o desempenho médio das cotações dos FIIs mais líquidos negociados na Bolsa brasileira.

O novo indicador, que será lançado no dia 22 de fevereiro, será um subíndice do Ifix, que mede o desempenho dos FIIs listados na B3 e possui atualmente 87 fundos na carteira teórica.

De acordo com a Bolsa, neste novo índice, os fundos serão selecionados por um corte mais restrito de liquidez e terão suas cotas ponderadas na carteira pelo seu valor de mercado total (número total de cotas emitidas multiplicado por sua última cotação em mercado).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também:
Shoppings e escritórios: FIIs que ficaram para trás em 2020 são oportunidade este ano, defendem gestores

A metodologia completa, os dados históricos e a carteira teórica do novo benchmark estarão disponíveis apenas no dia 22.

Quer ser trader e tem medo de começar? O InfoMoney te ajuda a chegar lá: participe do Full Trader, o maior projeto de formação de traders do Brasil e se torne um faixa preta em 3 meses – inscreva-se de graça!