B3 anuncia 44 novas iniciativas e é “call” de compra de Bradesco BBI; upside é de 38%

Na última quinta-feira (30) a B3 anunciou um leque de novas iniciativas que devem ser implementadas nos próximos 18 meses

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Bradesco BBI elaborou relatório em que reitera compra para B3 (B3SA3) e eleva o preço-alvo estimado para 2019 para R$ 30,00, o que totaliza um potencial de alta de 38,44% em relação ao fechamento do dia 30.

De acordo com a equipe de análise, a integração com a Cetip está praticamente completa e a companhia deve começar a focar mais no lançamento de novos produtos. Na última quinta-feira (30), por exemplo, a B3 anunciou 44 novas iniciativas que devem ser implementadas nos próximos 18 meses. Dentre elas, o lançamento de produtos como ETFs de renda fixa, contratos futuros de ações e mini contratos de S&P 500, que devem chegar neste segundo semestre. “Apesar de não esperarmos que nenhuma delas seja extremamente relevante individualmente na receita, acreditamos que combinadas podem oferecer o aumento em baixos dígitos únicos”, escrevem os analistas Rafael Frade, Nicholas Baines e Alain Nicolau, que assinam o relatório. 

Uma das iniciativas que mais deve se destacar, segundo o trio, é a nova plataforma de negociação de ações, que deve aumentar em 6% os ganhos da empresa. Os analistas destacam, porém, que outros players como CIP e CERC também devem oferecer esses serviços e que a B3 pode estar um pouco “atrasada” ao lançar a plataforma somente no primeiro semestre de 2019.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Incorporando os resultados do segundo trimestre deste ano e os volumes mais recentes, os analistas reiteram a recomendação de compra para o papel e estimam um dividend yield de 4,1% para 2019. “Apesar de esperarmos que a performance da ação no curto prazo reflita as expectativas das eleições, estamos otimistas no longo prazo com B3, uma vez que acreditamos que a empresa será a principal beneficiária com o crescimento da atividade econômica brasileira”, escrevem. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Abra uma conta na Clear