ASA Investments realiza mudanças; Kanczuk assume como diretor e Fontes sai

O executivo estava na gestora desde janeiro de 2020. Anteriormente teve passagens por casas como BNP Paribas Asset Management

Bruna Furlani

Fábio Kanczuk (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Fábio Kanczuk (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Publicidade

A renomada gestora ASA Investments informou, nesta sexta-feira (14), que passa por rearrumações dentro da casa. Fabio Kanczuk, ex-secretário de política econômica do Ministério da Fazenda e ex-diretor de política econômica do Banco Central assume como novo diretor da ASA Asset.

A gestora detém R$ 3,02 bilhões sob gestão, segundo informações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

A estratégia mais inteligente para buscar ganhos consistentes no longo prazo, mesmo sendo um investidor iniciante, segundo a especialista em investimentos Clara Sodré

Continua depois da publicidade

Desde 2022, Kanczuk atuava como economista-chefe da instituição. Já Jeferson Bittencourt, ex-secretário do Tesouro Nacional e atual superintendente da ASA, passa a chefiar a área econômica no lugar de Kanczuk.

No âmbito das mudanças, Filippe Santa Fé torna-se o chefe de multimercados da ASA, no lugar de Marcio Fontes, que deixa a instituição. O executivo estava na gestora desde janeiro de 2020. Anteriormente teve passagens por casas como BNP Paribas Asset Management, JP Morgan Chase &Co e Banco Safra.

Ao InfoMoney, Fontes disse que a saída foi amigável e foi motivada por motivos pessoais.