Carteira recomendada

As 8 ações escolhidas pela Rico para ganhar dinheiro com dividendos

Foram escolhidos ativos com bom histórico de pagamento de dividendos de empresas que têm apresentado consistência na entrega de resultados

SÃO PAULO – A equipe de análise da Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada de dividendos para julho. No mês passado, a carteira de dividendos teve queda de 0,36%, enquanto o Ibovespa avançou 0,3%. Nos últimos 12 meses, a carteira da Rico acumula ganhos de 135,7% contra 20,1% do Ibovespa.

 “Apesar de termos atravessado mais um mês turbulento na política nacional, a carteira recomendada obteve um resultado dentro do que esperávamos e, por esta razão, iremos manter os ativos indicados no mês anterior em virtude da expectativa de continuidade do nervosismo e consequente volatilidade decorrente das incertezas políticas para o país”, explicam os analistas da Rico.

 Neste contexto, a Rico escolheu para este mês ativos com bom histórico de pagamento de dividendos, aliando outros voltados para o crescimento e que têm apresentado consistência na entrega de resultados.

PUBLICIDADE

 Veja a carteira recomendada de dividendos da Rico para julho: 

EmpresasTicker
AES TietêTIET11
ItausaITSA4
BB SeguridadeBBSE3
Telefônica BrasilVIVT4
MultiplusMPLU3
TaesaTAEE11
EquatorialEQTL3
B3BVMF3

O peso das ações na carteira dividendos é equivalente a 12,5% por ação. A Rico destaca que a carteira tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo.

 “A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio”, explicam. Portanto, esta é uma carteira indicada para investidores mais conservadores.