As 3 melhores corretoras do país, segundo investidores

Rico ficou em primeiro lugar, seguida por Órama e XP, segundo pesquisa do buscador de investimentos Yubb

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Rico foi eleita a melhor corretora do Brasil, segundo um levantamento feito pelo buscador de investimentos Yubb. O buscador tem uma ferramenta que permite que os próprios investidores avaliem as instituições financeiras.

A plataforma da Rico liderou com 4,62 pontos de um total que varia de 1 a 5, seguida pela Órama (com nota 4,53) e XP Investimentos (4,31).

Confira as primeiras colocadas na pesquisa:

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corretora Nota (de 1 a 5)
Rico 4,62
Órama 4,53
XP 4,31

O levantamento, feito anualmente, foi realizado no período de 31 de janeiro de 2020 a 31 de janeiro de 2021 e contou com a participação de 110.514 pessoas. O Yubb ressaltou, em nota, que fez uma checagem com o objetivo de remover fraudes e tentativas de manipulação por parte dos participantes do mercado.

Foram removidas, por exemplo, avaliações realizadas por funcionários de empresas de investimento, por sócios de instituições, avaliações com notas máximas e/ou mínimas desprovidas de justificativas, entre outros parâmetros.

“Por meio de referidas regras e checagens, pretende-se oferecer uma premiação justa, transparente e, acima de tudo, que auxilie o público investidor a escolher as melhores empresas para realizar seus investimentos”, diz a Yubb, no levantamento.

Continua depois da publicidade

Foram feitas perguntas aos investidores referentes à facilidade para fazer um investimento, à qualidade do atendimento, se os investimentos atendem às necessidades, como são os custos e as taxas cobrados, qual a incidência de erros na plataforma, entre outras.

A ferramenta é independente e as avaliações feitas pelos investidores são anônimas.

Melhores empresas de investimento

A Yubb ainda pesquisou quais são as melhores empresas de investimento, em um universo que inclui corretoras, bancos, financeiras e fintechs, entre outras. As primeiras colocadas, na ordem, foram: Rico (com nota 4,62), seguida pela Órama (4,53) e pela XP (4,31).

O levantamento também mapeou quais são as melhores empresas para quem quer investir em fundos. A XP Investimentos ficou em primeiro lugar, seguida por Órama e BTG Pactual.

Confira alguns dos principais resultados do levantamento da Yubb.

Melhores empresas de investimento
Rico – Nota 4,62
Órama – Nota 4,53
XP – Nota 4,31

Melhor para fundos de investimentos
XP – 1° lugar
Órama – 2° lugar
BTG Pactual – 3° lugar

Melhor corretora com agentes autônomos
XP – 1° lugar
BTG Pactual – 2° lugar
Banco Safra – 3° lugar

Invista com a melhor corretora do país: abra uma conta gratuita na Rico com taxa ZERO para corretagem de ações e fundos imobiliários!