EXCLUSIVO

Analista oferece curso gratuito de day trade para iniciantes

Filipe Fradinho, da Clear Corretora, fará transmissões ao vivo com conceitos básicos da técnica para iniciantes

Queda da Bolsa de Valores: Filipe Fradinho
Filipe é especializado em operações de Day Trade no mercado futuro de índice e dólar.
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Já abrir a conta em uma corretora ou estudar melhor os conceitos antes? Apostar pouco, mas em vários ativos ou me especializar em apenas um? Essas e outras dúvidas são bastante comuns para quem deseja começar a operar na bolsa de valores.

Pensando nisso, o analista Filipe Fradinho, da Clear Corretora, criou um curso gratuito de trading exclusivo para iniciantes. Clique aqui para participar.

Segundo ele, o objetivo do treinamento é desmistificar o mundo do day trade para quem ainda tem medo de se aventurar na bolsa de valores. 

“Dá para vencer. Eu mostro isso todos os dias nas minhas lives no Youtube. Então, quero ajudar quem está começando agora a encontrar seu lugar no mercado e mostrar que o pequeno investidor pode ter sucesso na bolsa operando de forma consistente, com calma e seguindo à risca a estratégia”, afirma.

O curso, que conta com 3 aulas ao vivo ministradas pelo analista, foi batizado de “Vencendo os Tubarões”, em uma analogia aos grandes investidores do mercado. A estratégia de Fradinho consiste justamente em aproveitar os movimentos de grandes players do mercado.

“Operar ao lado de grande investidores pode sim gerar bons resultados, mas é preciso muita disciplina e estratégia para lidar com os riscos. Meu objetivo é ajudar as pessoas a encontrarem seu lugar no mercado e usar isso a seu favor”, diz o analista.

Ele lembra, contudo, que investimentos em renda variável incorrem em riscos, e que o investidor deve estar ciente deles antes de iniciar qualquer operação. Vale lembrar, é claro, que rendimentos passados não são garantia de retornos futuros.

De acordo com Fradinho, o curso também irá abordar operações no mercado futuro de índice e dólar, que fazem parte das especialidades do analista. 

“É um mercado com muita liquidez, ou seja, você não tem muita dificuldade em se desfazer ou abrir operações, além de permitir negociações com alta alavancagem. Com apenas 25 reais você consegue operar um contrato de dólar, que equivale a 10 mil dólares, ou seja, seus ganhos e suas perdas serão proporcionais a esse valor”, explica. 

Essa não é a primeira vez que Fradinho ajuda iniciantes a começarem sua jornada na bolsa de valores. Diariamente, o analista compartilha suas operações ao vivo em sua sala no Youtube para milhares de pessoas.

O comerciante Luís de Moreira Sales, de 25 anos, afirma que costuma acompanhar as transmissões de Fradinho e que as estratégias usadas pelo analista vêm mostrando resultados. 

“Eu não entendia muito no começo e tinha medo de me arriscar. Assistir às lives do Frad me ajudaram a tomar coragem e começar a operar. Comecei aos poucos, para ir sentindo o mercado, e tem dado muito certo. Ele ensina muito bem e devo a ele todos os gains que já tive”, conta Sales.

As primeiras aulas do Vencendo os Tubarões já estão disponíveis e podem ser acessadas clicando aqui