Scalping

Conheça o scalping, técnica que permite ganhar dinheiro na bolsa em segundos

Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, dará 5 dias de mentoria ao vivo para todos que desejam aprender a operar com scalping

ações bolsa gráfico índice mercado
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Quais são os princípios básicos para se tornar um trader? Como funciona a análise técnica e quais as principais vantagens dela? Operar com scalping vale a pena?

Com o objetivo de ajudar quem deseja começar a operar na bolsa de valores, mas não saber por onde começar, o analista Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, fará uma série de 5 dias de mentoria ao vivo sobre análise técnica, com foco em scalping. O conteúdo é 100% gratuito e pode ser acessado neste link.

Clique aqui iniciar seu curso gratuito de análise técnica hoje.

“Vamos partir de conceitos básicos da análise técnica e, ao longo da semana, nos aprofundaremos um pouco mais no scalping e nas estratégias operacionais que costumo usar no meu dia-a-dia”, conta Aliakyn.

O scalping é uma estratégia de operação na qual os investidores (ou traders, como são conhecidos pelo mercado) iniciam e encerram operações muito rapidamente, aproveitando as oportunidades para comprar ou vender ativos assim que eles começam a registrar ganhos.

Segundo Aliakyn, uma das vantagens de operar usando scalping é justamente não depender da direção do mercado para alcançar sua meta diária, já que a estratégia é baseada nas pequenas variações que acontecem no intraday.

“É uma metodologia bastante baseada em preço, o que te deixa sempre a favor do movimento diário do mercado, independente da direção dele. Ela também combina questões como gerenciamento de risco e uma técnica apurada para identificar os pontos de entrada e saída”, explica o analista.

Conhecimento de longo prazo

Aliakyn Pereira de Sá, analista da XP Investimentos

Aliakyn trabalha operando com scalping desde 2012, mas sua trajetória no mercado financeiro começou bem antes, em 2005.

“Eu sempre gostei do mercado financeiro e, desde o início, dediquei todo meu tempo para estudar mais sobre o assunto e melhorar minhas habilidades de trader. Quando descobri o scalping, minha vida mudou. Comecei a bater minhas metas operando por poucas horas do dia e a ter mais tempo para os outros aspectos da minha vida”, conta.

Segundo o analista, o objetivo de fazer uma semana inteira de mentoria é nivelar o conhecimento de todos sobre análise técnica e passar à frente os aprendizados que acumulou ao longo de sua trajetória como trader.

“Quero ajudar as pessoas a aprenderem tudo aquilo que eu demorei anos para entender. Penso que, ainda mais em um momento complicado como esse de crise, precisamos passar para frente nosso conhecimento e colaborar da melhor forma que pudermos”, afirma.

As lives da mentoria acontecerão todos os dias até sexta-feira (17), às 20h00 (horário de Brasília). Para garantir seu acesso gratuito, clique aqui.