Analista disponibiliza curso gratuito de opções para iniciantes

Fernando Góes, da Clear Corretora, fará 10 dias de imersão no mercado financeiro para quem deseja dar seus primeiros passos no mundo das opções

MoneyLab

SÃO PAULO – Ensinar de forma prática e objetiva tudo o que você precisa para conhecer o mercado financeiro do zero. Esse é o objetivo do analista Fernando Góes, da Clear Corretora, com o curso gratuito Semana 3×1, que promete mostrar o caminho das pedras para o investidor iniciante operar no mercado de opções.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Existe uma lenda de que o mercado financeiro é complicado e tudo mais, mas não é bem assim. Primeiro você estuda o básico e pega o jeito do mercado. Depois disso, fica mais fácil e eu quero ajudar as pessoas a seguirem nesse caminho e chegarem até as operações mais avançadas, que têm o poder de multiplicação do seu capital”, afirma Góes.

O curso conta com 4 aulas gratuitas, que podem ser acessadas neste link.

“No AGT, a gente chama de 10×1 quando você multiplica seu capital por 10 vezes, ou seja, se você colocar 100 reais, você tira 1000 reais, e por aí vai. Para você aprender a chegar nisso, é preciso todo um conhecimento prévio e é isso o que vou ensinar nesse curso gratuito”, explica Góes, ressaltando que é muito importante que o investidor tenha consciência dos riscos envolvidos nas operações.

Essa não é a primeira vez que Góes ministra um curso para iniciantes. Em seu curso “A Grande Tacada”, ou AGT, o analista se propõe a ajudar milhares de pessoas a conquistarem a confiança necessária para operar com opções, como é o caso do frentista Guilherme Araújo, de 23 anos.

“Opero com opções para complementar minha renda fixa. Tudo o que aprendi foi graças ao Góes, o cara é demais! Essa semana, por exemplo, fiz meu primeiro 10×1 em uma PUT de VVAR3 e já garanti o mercado do mês inteiro”, conta Araújo.

O mercado de opções pertence ao ramo de derivativos financeiros e preço de cada um desses contratos deriva das variações do ativo original. Uma PUT, ou opção de venda, confere ao detentor do contrato o direito de vender o ativo a um determinado preço, em uma determinada data pré-estipulada.

Para Góes, essa característica das opções possibilita que o trader aproveite todos os movimentos de mercado, seja de alta ou de baixa.

“Um bom trader analisa o mercado e bola uma estratégia para que aquele ativo trabalhe a favor do seu bolso”, explica

As aulas da Semana 3×1 estarão disponíveis de graça a partir desta quarta-feira, 07, e você pode garantir seu acesso gratuito clicando aqui.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.