Small Caps

Analista dá curso gratuito sobre empresas com grande potencial de valorização

Cristiane Fensterseifer, analista da Spiti, promoverá um curso gratuito de 3 dias sobre o universo das small caps e promete revelar a sua ação favorita

Painel de cotações e gráfico no celular (Crédito: Shutterstock)

SÃO PAULO – Mostrar como você pode montar uma carteira de ações de empresas pequenas, as chamadas small caps, e ter retornos muito expressivos no longo prazo de forma segura. Esse é o objetivo da analista Cristiane Fensterseifer, especialista em ações da casa de análise Spiti, com o curso gratuito “Moneyball, a arte sutil de encontrar as futuras gigantes da Bolsa”.

“Eu gosto de brincar que as ações que podem dar o maior retorno no longo prazo são de empresas que a maioria dos investidores ainda nem sabe o nome. Não dá para imaginar uma grande companhia, como a Vale ou o Itaú, dobrando de tamanho. Mas existem muitas empresas na Bolsa com esse potencial e que podem multiplicar em muitas vezes o capital do investidor”, diz Fensterseifer.

O curso conta com 3 aulas gratuitas, que podem ser acessadas neste link. Além disso, a especialista da Spiti também vai fazer lives para esclarecer dúvidas e oferecer relatórios-presente, com os quais o investidor poderá aprofundar os conteúdos das aulas.

“Será uma semana intensa e com muito conteúdo. A ideia é que o investidor já saia totalmente preparado para dar seus primeiros passos na Bolsa e tenha a visão de que investir em ações é como se tornar sócio de uma empresa. No longo prazo, os preços das ações vão acompanhar o aumento dos resultados das empresas e podem trazer retornos muito elevados”, afirma a especialista, que trabalhou por mais de 15 anos em corretoras e bancos de investimento, sempre no segmento de small caps.

Além das aulas, lives e relatórios, Fensterseifer também promete revelar o nome da sua small cap favorita neste momento. Segundo a especialista, a empresa tem fundamentos sólidos para se sustentar durante este período de dificuldades e está muito bem posicionada para um crescimento acelerado no mundo pós-pandemia.

Apesar de ter a convicção de que essa empresa tem um potencial gigantesco, a especialista da Spiti ressalta que o investidor não deve investir todo o seu capital em uma única ação, por conta dos riscos envolvidos.

Além disso, Fensterseifer lembra que as small caps costumam ser mais voláteis do que ações de empresas já consolidadas, e que retornos passados não são garantia de rendimentos futuros.

“Se você for investir em small caps, faça isso sempre por meio de uma carteira com algumas ações. É fundamental que o portfólio seja diversificado e balanceado entre várias empresas, para diluir os riscos e aumentar em muito as chances de ganhos”, diz.

As aulas da série Moneyball estarão disponíveis de graça a partir do dia 22 de junho, e você pode garantir o seu acesso clicando aqui.