Investimentos

Ágora/Bradesco recomenda compra de duas ações “fora do radar”

Os analistas se mostraram confiantes na Wilson Sons e na Linx

SÃO PAULO – Os analistas da Ágora/Bradesco divulgaram relatório em que se mostraram confiantes em duas empresas negociadas na bolsa brasileira: Wilson Sons (WSON33) e Linx (LINX3). Os dois papéis receberam recomendação de compra da equipe de análise da instituição financeira.

Wilson Sons
A empresa divulgou seu resultado operacional referente ao terceiro trimestre de 2014 e, de acordo com os especialistas, eles vieram positivos, especialmente o negócio de rebocagem. O crescimento de manobras nesse segmento foi de 9,3% de julho a setembro quando comparado ao mesmo período de 2013, acima da expectativa de 6,8%.

“O resultado foi puxado, em grande parte, pelas operações no Porto de Santos. Além disso, houve a chegada de duas novas embarcações à frota e o início das operações no Pará. Outros portos que contribuíram para o desempenho foram Salvador, Pecém e Suape”, escreve a corretora.

O preço-alvo para a ação foi calculado em R$ 42,00 – potencial de valorização de 22,19% em relação ao fechamento do dia 14 de outubro de 2014.

Linx
Já sobre a Linx, o principal comentário dos analistas é a aquisição da Big Sistemas, empresa cujas atividades compreendem o desenvolvimento e comercialização de softwares de gestão e automação de farmácias com foco em redes pequenas e médias.

“A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da empresa em adquirir ativos no setor de tecnologia, especificamente de empresas de software de gestão focadas no varejo”, afirma a Ágora/Bradesco.

O preço-alvo para o papel da Linx é de R$ 61,00 por ação – potencial de alta de 15,77%.