XP inclui Minerva e vê potencial de alta de até 20%; confira as recomendações

Papéis da IRB Brasil (IRBR3) foram excluídos do portfólio, ao perderem o suporte semanal

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a “Top Picks”, sua carteira semanal de análise gráfica, para o período de 17 a 24 de junho. Para esta semana, a opção foi por incluir Minerva (BEEF3) no portfólio e excluir IRB Brasil (IRBR3), que perdeu o suporte semanal e caiu 5,05% entre os dias 10 e 14.

Gilberto Coelho, o Giba, analista responsável pela carteira, explica que BEEF3 fechou o pregão de sexta-feira (14) com o gráfico apontando para cima e projetando ganhos de 7% a 20%, o que justifica sua aposta no papel.

As ações mantidas (da Natura, do Banco Inter, da Linx e da B2W), por sua vez, seguem com perspectivas positivas e algumas, como Natura, apresentam figura de expansão e indicam retorno de até 25%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um potencial de alta similar também pode ser encontrado em Linx, de acordo com Giba, cujo papel esteve entre os melhores desempenhos da Bolsa na última semana, com alta de 7,39%. Segundo o analista, mesmo com risco de realização de lucro (de 4% a 5%), há ainda potencial de ganho, mesmo para quem quiser comprar as ações agora.

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um peso de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, alinhando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. 

O objetivo é de que a média do retorno dos ativos supere o Ibovespa ao fim da semana. Além disso, ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance.

Continua depois da publicidade

Desempenho
Na última semana, a carteira Top Picks teve queda de 0,14%, ante alta de 0,22% do Ibovespa. No ano, a seleção de Giba avança 7,86%, enquanto o índice sobe 11,37%. Os papéis que contribuíram negativamente na semana para o portfólio foram IRB, com queda de 5,05%, e Banco Inter, que apresentou baixa de 3,24% no período.

Confira abaixo as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP

Carteira Top Picks
Empresa Ticker Peso
Natura NATU3 20%
Minerva BEEF3 20%
Banco Inter BIDI4 20%
Linx LINX3 20%
B2W BTOW3 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil