Professores do InfoMoney dão cursos online e gratuitos sobre Bolsa

Iniciativa faz parte da sexta edição da Semana Nacional da Educação; vagas são ilimitadas e inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O InfoMoney participa da sexta edição da Semana Nacional da Educação Financeira com a oferta de dois cursos online gratuitos a qualquer pessoa interessada.

O curso Aprenda a Investir na Bolsa 3.0 tem cerca de seis horas de videoaulas que ensinam aos alunos o que é uma ação, quais os tipos de papéis disponíveis no mercado, como funciona uma corretora e um home broker, entre outros tópicos.

Esse curso dá uma visão geral sobre o mercado de capitais e o processo de compra e venda de ativos na Bolsa de Valores. A partir dele, os alunos aprenderão a identificar ativos subvalorizados ou sobrevalorizados e a fazer escolhas baseadas em análises técnicas ou fundamentalistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O InfoMoney oferece ainda o curso Como montar uma carteira de ações vencedora, com sete módulos simples e práticos que ensinam como ter resultados consistentes no mercado.

Ao entender o processo de montagem de uma carteira, o aluno será capaz de selecionar os papéis que melhor se alinham às suas necessidades e objetivos: aposentadoria, dividendos, lucro com a queda da Bolsa, ganho com os movimentos da política, investimentos mais agressivos ou proteção do patrimônio.

Os cursos são ministrados pelos professores do InfoMoney André Moraes e Thiago Salomão. As aulas podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer momento – basta ter um dispositivo com acesso à internet.

Continua depois da publicidade

Para se inscrever, o interessado deve entrar no site XP Educação, escolher o curso e inserir o cupom senef2019xp, no caso do “Aprenda a Investir na Bolsa 3.0”, e senefxp para acessar as aulas do “Como montar uma carteira de ações vencedora”. As vagas são ilimitadas e os interessados podem fazer a inscrição até o dia 31 de maio.

Paralelamente, o Grupo XP lançou uma iniciativa interna voltada para colaboradores. Em parceria com a ONG Bem Gasto, profissionais voluntários da XP têm ministrado aulas de educação financeira básica para funcionários e terceiros das áreas de manutenção, copa, recepção, segurança e limpeza.

Com quase 20 ano de fundação, a XP iniciou sua trajetória por meio da educação, com cursos e palestras sobre o mercado financeiro para ajudar a população brasileira a investir melhor.

A Semana Enef é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover ações de educação financeira no país. A sexta edição ocorre de 20 a 26 de maio. Em 2018, foram mais de 7 mil ações na iniciativa, feita a partir da participação de 280 instituições e alcançando mais de 4 milhões de pessoas em todo o Brasil.