Em onde-investir / acoes

XP recomenda 5 ações para comprar nesta semana

A opção de Gilberto Coelho, analista responsável pela Top Picks, foi por substituir AES Tietê por Sabesp

Mesa operações XP
(Flavio Santana/Biofoto)

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira semanal de análise gráfica, a Top Picks, para a semana de 1 a 5 de abril. A opção foi por realizar uma única substituição: saída de AES Tietê (TIET11) e entrada de Sabesp (SBSP3).

Na última semana, o maior ganho veio de BRF (BRFS3), que subiu 3,20% no período, refletindo o surto de peste suína africana na China e, consequentemente, o aumento nos preços dessas carnes. Também apresentaram alta os papéis de Gerdau Metalúrgica (GOAU4), que subiram 3%, e Santander (SANB11), com alta de 2,32%.

De acordo com Gilberto Coelho, analista responsável pela Top Picks, os papéis de AES Tietê saíram por padrão de realização no gráfico diário e mensal, enquanto Sabesp fechou retomando a tendência de alta com bom volume. "[O papel] pode confirmar bandeira de alta no mensal com projeções em R$ 44,70 ou R$ 49", escreve.

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, alinhando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. 

O objetivo é de que a média do retorno dos ativos supere o Ibovespa ao final da semana. Além disso, ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Desempenho
Na última semana, a carteira de Giba ficou praticamente em linha com o Ibovespa, apresentando alta de 1,81%, ante +1,79% do índice. No ano, a carteira sobe 8,01%, contra alta de 8,59% do Ibovespa.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP

Empresa Ticker Peso
Sabesp SBSP3 20%
Gerdau Metalúrgica GOAU4 20%
Santander SANB11 20%
Lojas Americanas LAME4 20%
BRF BRFS3 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil

 

Contato