8 pagadoras de dividendos para investir neste mês, segundo a Rico

Em fevereiro, a companhia que apresentou melhor desempenho na carteira foi a IRB, com alta de 4,39%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Rico Investimentos divulgou sua carteira de dividendos para março e optou por retirar IRB (IRBR3) e incluir AES Tietê (TIET11) em sua seleção de investimentos.

Thiago Salomão e Matheus Soares, analistas responsáveis pelo portfólio, explicam que IRB já subiu muito e está muito “cara”, motivos que fizeram com que preferissem embolsar o lucro e manter a empresa apenas no radar. Em fevereiro, a companhia foi a que apresentou melhor desempenho na carteira, com alta de 4,39%.

Com relação a AES Tietê, esta é uma das geradoras de energia elétrica mais eficientes do Brasil. A dupla de analistas explica que a companhia é conhecida por ser uma tradicional pagadora de dividendos, com elevada capacidade de pagamento de dividendos de 12% entre 2018-2020.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outro papel que também se destacou no último mês foi B3 (B3SA3), com alta de 4,19%. A bolsa brasileira, que se beneficia de um ambiente otimista, mas que também é considerada defensivo por conta de sua diversificação de receitas, deverá manter no curto, médio e longo prazos, uma participação bem consolidada nas plataformas de negociação e pós-negociação de ativos financeiros, segundo os analistas, permitindo uma evolução no processo de verticalização de seus negócios.

A carteira de dividendos da Rico é composta por 8 ações que, pelo filtro da análise fundamentalista, tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo. Cada papel tem o peso de 12,5%.

A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio ou que estejam a caminho de distribuir lucro aos acionistas.

Continua depois da publicidade

Desempenho anterior

Em fevereiro, a carteira dividendos 8+ teve um desempenho negativo, mas superior ao do Ibovespa: a carteira recuou 1,46%, enquanto o principal “benchmark” da bolsa brasileira recuou 1,86%. No acumulado do ano, a carteira sobe 7,11%, contra alta de 8,81% do Ibovespa.

Confira, abaixo, as 8 pagadoras de dividendos recomendadas. Todas elas estão disponíveis na Rico – e para abrir uma conta, é de graça!

Empresa Ticker Peso
BR Distribuidora BRDT3 12,5%
Itaúsa ITSA4 12,5%
Equatorial EQTL3 12,5%
Braskem BRKM5 12,5%
AES Tietê TIET11 12,5%
B3 B3SA3 12,5%
MRV MRVE3 12,5%
EDP Energias Brasil ENBR3 12,5%