JBS, Bradespar e outras 3 ações para comprar nesta semana, segundo a XP

A opção foi por substituir três ativos na seleção de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira semanal de análise gráfica, a Top Picks, para a semana de 14 a 22 de janeiro. A opção foi por modificar praticamente toda a seleção de ativos. Entram no portfólio Qualicorp (QUAL3), Eletrobras (ELET3) e JBS (JBSS3), enquanto RD (ex-Raia Drogasil) (RADL3), Lojas Americanas (LAME4) e BR Foods (BRFS3) foram excluídos.

Gilberto Coelho, analista responsável pela carteira Top Picks, explica que manteve Banco do Brasil devido à tendência de alta, como também pela ‘figura de bandeira’ de alta, com probabilidade de rompimento de topo. Ele explica que o papel está rompendo máximas, sem resistência, e que só tiraria do portfólio se fechasse abaixo dos R$ 45,70.

No caso de Bradespar, a ação veio de uma queda forte, mas fechou acima da média de 200 e da média de 21. “Uma tendência clara de alta”, diz Giba. O analista explica que se houver o movimento de alta esperado é possível ter ganhos de 20% a 22%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já as ações de Qualicorp, que entrou substituindo as de RD, podem chegar aos R$ 21, permitindo quase 50% de retorno.

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo ao alinhar fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

O objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos supere o Ibovespa ao final da semana. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Continua depois da publicidade

O programa do Giba vai ao ar todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Desempenho
Na última semana, a Top Picks superou o Ibovespa em 2,11 pontos percentuais. A carteira subiu 4,09%, enquanto o Ibovespa teve alta 1,98%. As melhores contribuições ao portfólio foram RD, que subiu 9,54%, e BR Foods, com alta de 6,41%. Em 2018, a performance da carteira foi de 13,69%, contra alta de 15,11% do Ibovespa.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP.

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 20%
Bradespar BRAP4 20%
Qualicorp QUAL3 20%
Eletrobras ELET3 20%
JBS JBSS3 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil