Rico recomenda 8 ações para ganhar com dividendos em janeiro

Por conta do desempenho acima do Ibovespa no último mês, a opção dos analistas foi por manter a seleção de ativos inalterada

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Rico Investimentos divulgou a sua carteira de dividendos para janeiro e, por conta do resultado acima do Ibovespa no último mês, a opção foi por não realizar mudanças na seleção de ativos. Desta forma, permanecem recomendados os papéis de Vale, IRB, B3, MRV, Equatorial, Gerdau, Itaúsa e BR Distribuidora.

“Mesmo com a forte volatilidade das bolsas internacionais, a carteira apresentou excelente resultado, comprovando a qualidade dos papéis recomendados. Temos uma visão construtiva para as empresas e, por isso, mantivemos o portfólio inalterado”, escreve a equipe de análise.

O papel com melhor desempenho no último mês foi MRV (MRVE3), que apresentou retorno de 25,2% e possui um dividend yield de 8,2%. “Acreditamos que a empresa está à frente de outras incorporadoras do setor de construção, uma vez que a nova fase de crescimento, aumento de seu banco de terrenos, diversificação no setor premium, elevação de rentabilidade, entre outros, devem permitir aumento da distribuição de dividendos”, escrevem os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em segundo lugar aparece IRB (IRBR3), com ganhos de 11,5% em dezembro e de 157,5% nos últimos 12 meses. Entre os principais destaques da resseguradora, segundo a Rico, estão o uso do conhecimento do mercado como diferencial competitivo, expansão internacional com foco na América Latina, excelentes retornos da carteira de investimentos, redução nos índices de sinistralidade e perspectivas positivas para o segmento de infraestrutura.

A carteira de dividendos da Rico é composta por 8 ações que, pelo filtro da análise fundamentalista, tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo. Cada papel tem o peso de 12,5%.

A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio ou que estejam a caminho de distribuir lucro aos acionistas.

Continua depois da publicidade

Desempenho anterior

Em dezembro, a carteira dividendos 8+ teve um desempenho superior ao do Ibovespa: a carteira avançou 4,11% enquanto o principal “benckmark” da bolsa brasileira recuou 1,81%. Desde o início, em outubro de 2011, o portfólio sobe 205%, contra alta de 67,84% do Ibovespa no período.

Confira, abaixo, as 8 pagadoras de dividendos recomendadas. Todas elas estão disponíveis na Rico – e para abrir uma conta, você não paga nada!

Empresa Ticker Peso
Vale VALE3 12,5%
IRB IRBR3 12,5%
B3 B3SA3 12,5%
MRV Engenharia MRVE3 12,5%
Equatorial EQTL3 12,5%
Gerdau GGBR4 12,5%
Itaúsa ITSA4 12,5%
BR Distribuidora BRDT3 12,5%