XP divulga carteira semanal e recomenda compra de Eletrobras, Gerdau Metalúrgica e mais 3 ações

Entram no portfólio Gerdau Metalúrgica e Eletrobras, enquanto os papéis da B2W e Via Varejo foram excluídos  

Giovanna Sutto

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para a semana de 19 a 26 de novembro e optou por modificar duas das cinco ações de sua seleção de investimentos. Entram no portfólio Gerdau Metalúrgica (GOAU4) e Eletrobras (ELET3), enquanto os papéis da B2W (BTOW3) e Via Varejo (VVAR11) foram excluídos.

A carteira Top Picks XP é divulgada semanalmente e é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos. (Assista no vídeo acima)

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Gilberto Coelho, analista responsável pela Top Picks, a opção de excluir a B2W se deu pela alta de mais de 9,26% – com isso a opção foi embolsar o ganho e vender o papel. 

No caso da Via Varejo, o papel perdeu força e volume e deixou de ser interessante. Fechou a última semana em queda de 3,16%.

Para o analista, com a possibilidade de bolsa subir 10% em até duas semanas batendo um novo recorde, as ações da seleção da carteira podem se beneficiar disso. 

Continua depois da publicidade

A inclusão da Gerdau Metalúrgica (GOAU4) se justifica pelo desempenho que a ação vem tendo e pela tendência de romper o topo de alta no cenário em que a bolsa vá subir. 

Já a Eletrobras (ELET3) tem um potencial grande de alta e pode subir 7% acima do Ibovespa com a alta esperada pelo analista. E carteira pode abrir novamente uma vantagem em relação ao Ibovespa. 

A seleção desta semana foi uma aposta nas “ações do governo” com Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras na expectativa de bons nomes para compor os ministérios no Governo Bolsonaro. 

Continua depois da publicidade

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Desempenho

Na última semana, a carteira Top Picks apresentou um avanço de 1,14%, enquanto o Ibovespa teve alta de 3,36%. A diferença foi de 2,22%. No ano, a carteira sobe 16,98%, contra alta de 15,95% do Ibovespa.

Confira como fica a carteira para esta semana. Para investir nelas, abra uma conta gratuita na XP! 

Publicidade

Empresa

Ticker

Peso

Banco do Brasil BBAS3 20%
Petrobras PETR4 20%
Usiminas USIM5 20%
Gerdau Metalúrgica GOAU4  20%
Eletrobras  ELET3 20% 

 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.