XP muda carteira semanal e recomenda compra de Banco do Brasil, Via Varejo e outras 3 ações

A seleção de ativos foi modificada com base nos desempenhos negativos da última semana e visando uma expectativa positiva dos sinais de consumo

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para a semana de 12 a 19 de novembro e optou por modificar praticamente toda a seleção de investimentos. Entram no portfólio Banco do Brasil (BBAS3), Usiminas (USIM5), B2W (BTOW3) e Via Varejo (VVAR11), enquanto os papéis de Itaúsa (ITSA4), Vale (VALE3), Eletrobras (ELET6) e Porto Seguro (PSSA3) são excluídos.

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos. (Assista no vídeo acima)

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Gilberto Coelho, analista responsável pela Top Picks, a opção para esta semana foi por organizar uma seleção voltada para a expectativa de recuperação dos sinais de consumo, incluindo duas varejistas: Via Varejo e B2W. Ele explica que VVVAR11 é a “pimentinha da carteira”, com potencial de alta de até 51%. Em B2W, por outro lado, Giba vê o papel com potencial de chegar em R$ 43,60, upside de 35%.

O analista destaca a grande volatilidade de Vale nas últimas semanas – papel caiu 4,36% na semana passada – e afirma que escolheu substituí-la por Usiminas dado seu cenário “mais tranquilo”. Já Petrobras, que também teve desempenho negativo no período (7,13%), permanece na carteira, com projeção de 20% a 32% de alta.

O programa de Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Continua depois da publicidade

Desempenho
Na última semana, tanto o Ibovespa quanto a carteira Top Picks apresentaram desempenho negativo: o “benchmark” caiu 3,14%, enquanto a carteira recuou 3,59%. No ano, a carteira sobe 15,66%, contra alta de 12,18% do Ibovespa.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta de graça na XP

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 20%
Petrobras PETR4 20%
Usiminas USIM5 20%
B2W BTOW3 20%
Via Varejo VVAR11 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil