8 ações escolhidas pelo Rico para ganhar com dividendos neste mês

Para novembro, a opção foi por buscar papéis mais expostos a setores que se beneficiam de uma recuperação da economia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Rico Investimentos divulgou a sua carteira de dividendos para o mês de novembro e optou por fazer três mudanças para aumentar a exposição a setores que tendem a se beneficiar de uma recuperação econômica.

Foram incluídas as ações da B3 (B3SA3), MRV (MRVE3) e BR Distribuidora (BRDT3), enquanto os papéis de Ambev (ABEV3), Tupy (TUPY3) e Banco do Brasil (BBAS3) foram retirados do portfólio.

Roberto Indech, analista-chefe da Rico e que assina a carteira, explica que o papel com pior desempenho no mês anterior foi Tupy. “O papel não tem reagido bem ao ambiente internacional mais volátil e à desvalorização do dólar. Devido às incertezas comerciais entre China e EUA, decidimos retirá-lo da carteira”, escreve. A opção foi por incluir MRV Engenharia no lugar.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A carteira de dividendos da Rico é composta por 8 ações que, pelo filtro da análise fundamentalista, tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo.

A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio ou que estejam a caminho de distribuir lucro aos acionistas.

Desempenho anterior

Em outubro, a carteira dividendos 8+ avançou 6,08%, enquanto o Ibovespa encerrou o mês com alta de 10,18%. Em 2018, a carteira sobe 10,64%, contra avanço de 14,45% do Ibovespa.

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, as 8 pagadoras de dividendos recomendadas. Todas elas estão disponíveis na Rico – e para abrir uma conta, você não paga nada!

Empresa Ticker Peso
Vale VALE3 12,5%
IRB IRBR3 12,5%
B3 B3SA3 12,5%
MRV Engenharia MRVE3 12,5%
Equatorial EQTL3 12,5%
Gerdau GGBR4 12,5%
Itaúsa ITSA4 12,5%
BR Distribuidora BRDT3 12,5%