Em onde-investir / acoes

Rico recomenda 8 ações para investir em novembro

A equipe de análise optou por aumentar a exposição ao "risco-Brasil" neste mês

Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Rico Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para novembro e optou por incluir Usiminas (USIM5), Petrobras (PETR4), Equatorial (EQTL3) e Lojas Americanas (LAME4), excluindo os papéis de Vale (VALE3), Banco do Brasil (BBAS3), Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11).

De acordo com Roberto Indech, analista-chefe da Rico, a opção pela substituição deve-se ao ambiente positivo para papéis atrelados à economia local. "Por acreditarmos na continuidade dessa tendência, aumentamos nossa exposição a setores cíclicos e que se beneficiariam de um cenário de recuperação econômica", escreve.

A carteira da Rico é composta por 8 ações que, pelo filtro da análise fundamentalista, apresentem potencial de valorização para o mês. Publicada no início de cada mês, a seleção é voltada para investidores de perfil agressivo, uma vez que fazem parte dos investimentos em renda variável.

Com relação à recomendação de compra de Lojas Americanas, Indech destaca o cenário de inflação controlada e elevação gradual do PIB (que deve contribuir para elevação do consumo); expansão das lojas físicas; aceleração das vendas; expansão de novas lojas e integração com canal online, além do forte resultado operacional do terceiro trimestre.

Desempenho anterior

Em outubro, a carteira 8+ avançou 7,32%, enquanto o Ibovespa encerrou o mês com alta de 10,18%. Em 2018, a carteira sobe 4,43%, contra avanço de 17,68% do Ibovespa.

Confira, abaixo, os oito ativos recomendados. Para investir neles, abra uma conta gratuita na Rico!

Empresa Ticker Peso
Usiminas USIM5 12,5%
Itaú Unibanco ITUB4 12,5%
Petrobras PETR4 12,5%
Gerdau GGBR4 12,5%
Localiza RENT3 12,5%
Equatorial EQTL3 12,5%
B3 B3SA3 12,5%
Lojas Americanas LAME4 12,5%

 

 

Contato