Em onde-investir / acoes

XP aumenta risco-Brasil em carteira mensal e recomenda compra para 10 ativos

A equipe de análise optou por incluir papéis mais expostos à recuperação da economia nacional

Revista InfoMoney | Ed. 53 - Após o pico, o vale
(Divulgação)

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada de análise fundamentalista para o mês de novembro. A opção foi por aumentar o risco-Brasil, substituindo os papéis de Gerdau (GGBR4) por BR Malls (BRML3) e os de Suzano (SUZB4) pelos de Vale (VALE3).

Também foram realizados aumentos de 5% nas posições das estatais Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR4). 

De acordo com a equipe de análise, a troca de Suzano por Vale deve-se ao impacto que a empresa de papel e celulose sofreu com a saída de investidores que buscavam proteção na companhia, mas que partiram para nomes mais expostos à atividade no Brasil. 

"Continuamos construtivos com os fundamentos de médio prazo, não vemos gatilhos no curto prazo para a Suzano, e preferimos substituir pelas da Vale, mantendo ainda proteção para volatilidade", escrevem os analistas.

Com relação à segunda substituição, a equipe de Karel Luketic, analista-chefe da XP Investimentos, afirma que apesar de gostarem de Gerdau e a empresa também se beneficiar da retomada da atividade, com a BR Malls o objetivo é aumentar a exposição a um possível fechamento da curva de juros, visto que BRML3 é um papel muito sensível, muitas vezes comparada à renda fixa.

Desempenho anterior
Em outubro, a carteira recomendada da XP teve um desempenho superior ao do Ibovespa: a carteira subiu 10,76%, enquanto o índice 10,19%. Desde seu início, em julho, o portfólio acumula alta de 23,33%, contra alta de 20,15% do benchmark. 

Invista nas ações da carteira recomendada: abra uma conta gratuita na XP!

Confira a carteira completa da XP Investimentos para novembro:

Empresa Ticker Peso
B2W BTOW3 5%
Banco do Brasil BBAS3 15%
Bradesco BBDC4 15%
BRF BRFS3 10%
Cemig CMIG4 5%
BR Malls BRML3 10%
Localiza RENT3 10%
Petrobras PETR4 10%
Vale VALE3 15%
Ultrapar UGPA3 10%

 

 

Contato