XP recomenda compra de Eletrobras, Porto Seguro e outras 3 ações para esta semana

Divulgada toda semana, a carteira é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para a semana de 22 a 29 de outubro e optou por realizar duas trocas em sua seleção de ativos: saída de Gerdau (GGBR4) e Gol (GOLL4), e entrada de Eletrobras (ELET6) e Porto Seguro (PSSA3).

O papel que teve a melhor performance na última semana foi a Gol, que disparou 18,29%, contra alta de 1,57% do Ibovespa. Apenas um papel apresentou desempenho negativo no período: Gerdau, que caiu 3,57%. 

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Para esta semana, Giba optou por elaborar uma carteira mais positiva e agressiva no potencial de alta. A opção por retirar Gerdau deve-se ao fato de que a empresa perdeu a média de 200 e fechou o último pregão negativa. Gol, por outro lado, fez a máxima em R$ 17, mas como já estava perdendo volume, o analista achou melhor embolsar o lucro.

Com relação aos novos ativos, Eletrobras chegou a marcar topo em R$ 27,30, deu uma corrigida acima da média anterior e fechou na máxima do dia. Giba possui uma expectativa bem positiva com o ativo e estima uma alta de 30% a 70%. Porto Seguro, por sua vez, é a “pimentinha” da carteira, possibilitando altos lucros.

Continua depois da publicidade

O programa de Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos. (Assista ao vídeo acima)

Invista na Carteira Top Picks sem pagar nada para abrir e manter sua conta. Venha para a XP!

Desempenho
Na última semana, a carteira Top Picks avançou 3,58%, contra alta de 1,57% do Ibovespa  No ano, a carteira sobe 15,95%, contra alta de 10,31% do Ibovespa.

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
Itaúsa ITSA4 20%
Petrobras PETR4 20%
Vale VALE3 20%
Eletrobras ELET6 20%
Porto Seguro PSSA3 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil