XP recomenda 5 ações para comprar nesta semana

Na semana passada, a carteira recomendada superou o índice em 3,35 p.p.

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 11 a 15 de dezembro e a opção foi por incluir dois novos ativos na seleção de investimentos. Foram incluídos os papéis de Petrobras (PETR4) e BRF (BRFS3), enquanto Gerdau (GGBR4) e Suzano (SUZB3) foram retirados do portfólio. 

De acordo com o documento, o Ibovespa seguiu indefinido na semana passada, principalmente devido às incertezas sobre a votação da reforma da previdência, que deixou um impasse no mercado. “Do ponto de vista gráfico acreditamos em um cenário positivo, porém, o cenário político ainda é o grande balizador para o nosso mercado”, escreve a XP.

Para justificar a escolha dos ativos acima, Danilo Zanini, analista responsável pela carteira Top Picks da XP, esteve ao vivo na InfoMoneyTV.  Confira no vídeo acima.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. O intuito da seleção de investimentos é que a média de seu retorno supere o benchmark (Ibovespa) ao final da semana.

Desempenho

Na semana passada a carteira sugerida da XP superou o índice em 3,35 p.p. A carteira avançou 4,05% enquanto o Ibovespa subiu 0,70% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Petrobras PETR4 20%
Brasil Foods BRFS3 20%
Hering HGTX3 20%
Localiza RENT3 20%
Tim TIMP3 20%

Para investir na carteira recomendada de ações da XP, clique aqui e abra sua conta