Em onde-investir / acoes

XP recomenda compra para Ultrapar após "tempestade perfeita" e vê alta de 48%

Analistas iniciam cobertura para o ativo com preço-alvo de R$ 55

gráfico alta
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A equipe de Research da XP Investimentos iniciou cobertura e atribuiu recomendação de compra para os papéis de Ultrapar (UGPA3), estimando um preço-alvo de R$ 55 - o que totaliza um potencial de alta de 48,65% em relação ao fechamento do dia 25.

Intitulado "após a tempestade perfeita vem a calmaria", o relatório destaca a potencial recuperação de participação no mercado da Ultrapar e a maior geração de caixa com a revisão da estratégia comercial da distribuidora Ipiranga.

"Apesar das preocupações que levaram a uma queda significativa das ações da Ultrapar, devido à performance operacional da Ipiranga, acreditamos em um futuro melhor para esse negócio, principalmente por conta da nova estratégia comercial baseada em bonificações por volumes para poços de gasolina", diz Gabriel Francisco, analista responsável pela cobertura de petróleo e elétricas da XP.

De acordo com Francisco, essa estratégia alinha os incentivos entre donos de postos e a distribuidora, permitindo uma melhor performance de volumes, recuperação de participação de mercado e uma melhor geração de caixa para o business de distribuição de combustíveis como um todo.

O analista destaca ainda que a Ultrapar vem negociando em linha com a par mais direta, BR Distribuidora, apesar de ser uma empresa privada e com níveis de eficiência muito maiores. "Observamos que as ações da Ultrapar negociam a patamares muito atrativos de múltiplo, nos menores níveis dos últimos três anos", diz.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Abra sua conta na Clear

 

Contato