XP recomenda compra de Minerva, Vale e outras 3 ações para esta semana

No ano, a carteira Top Picks sobe 19,71%, contra alta de 0,08% do Ibovespa

Mariana Zonta d'Ávila

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para a semana de 10 a 17 de setembro e a opção foi por realizar uma única substituição em sua seleção de investimentos: saída de Cemig (CMIG4) e entrada de Minerva (BEEF3)

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

De acordo com Giba, a saída de Cemig do portfólio deve-se ao fato dela ter fechado abaixo de R$ 7,27 (fechou em R$ 7,25). “Optei por fazer a trocar por um ativo que tinha caído muito e que poderia dar uma recuperação rápida para a gente”, afirma. Na seleção desta semana, Minerva seria a “pimentinha”: “Essa queda de Minerva com uma sombra inferior à alta e a divergência de IRF, me favoreceu a entrada na compra arriscando contra tendência”, diz. A empresa cai 45% em 2018.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir na Carteira Top Picks? Abra uma conta na XP

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos. (Assista no vídeo acima)

Desempenho
Na última semana a carteira Top Picks avançou 0,82%, enquanto o Ibovespa recuou 0,34%. No ano, a carteira sobe 19,71%, contra alta de 0,08% do Ibovespa no período.

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
Bradesco BBDC4 20%
Petrobras PETR3 20%
Vale VALE3 20%
Gerdau GGBR4 20%
Minerva BEEF3 20%

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil