EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em onde-investir / acoes

XP recomenda compra de Rumo, Hypera e outras 3 ações para investir nesta semana

 No ano, a carteira avança 23,01%, contra alta de 4,59% do Ibovespa

Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou a sua carteira semanal para o período de 30 de julho a 6 de agosto e optou por modificar praticamente toda a seleção de ativos. Foram excluídos os papéis de Banrisul (BRSR6), Magazine Luiza (MGLU3), Ser Educacional (SEER3) e Via Varejo (VVAR11), enquanto os papéis de SLC Agrícola (SLCE3), Hypera (HYPE3), Iochpe (MYPK3) e Rumo (RAIL3) foram incluídos na carteira.  

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Quer investir na Carteira Top Picks? Abra uma conta na XP

De acordo com Giba, a opção por retirar os papéis foi o cenário de queda dos ativos em que mesmo Via Varejo, considerada por ele o melhor do portfólio anterior, teve queda de 6,4% nos dois últimos dias. Com relação aos novos ativos, Giba vê Iochpe em tendência de alta, projetando o papel em R$ 26 a R$ 29. Rumo também possui uma boa região de suporte, segundo o analista, com possibilidade de 5% de alta. Já SLC Agrícola, a expectativa é de alta de 15% a 17%: "pode ser a pimentinha da carteira", diz Giba. 

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos. 

Desempenho
Na última semana, a carteira teve recuo de - 0,57%, contra alta do Ibovespa de 1,65%. No ano, a carteira avança 23,01%, enquanto o Ibovespa 4,59%.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
SLC Agrícola SLCE3 20%
Klabin KLBN11 20%
Hypera HYPE3 20%
Iochpe MYPK3 20%
Rumo RAIL3 20%

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil

Contato