5 ações para comprar nesta semana, segundo a XP

Na última semana, a carteira superou o Ibovespa em 3,28 pontos percentuais

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira semanal para o período de 23 a 30 de julho. A opção foi por realizar três trocas na seleção de investimentos: inclusão de Banrisul (BRSR6), Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR11), e retirada de Ambev (ABEV3), Gol (GOLL4) e BB Seguridade (BBSE3). 

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Quer investir na Carteira Top Picks? Abra uma conta na XP

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giba explica que optou por manter Klabin, incluir uma ação do setor financeiro (Banrisul), um ativo que “tem uma tendência de alta bem clara” (MGLU3), uma que “possa andar bastante e que já vem mostrando força, entrando e saindo de fundo” e incluiu Via Varejo, que segundo o analista tem potencial muito grande de recuperação. “Optei por ser uma carteira mais segura, mais defensiva para esta semana”, afirma. 

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos. 

Desempenho
Na última semana, a carteira superou o Ibovespa em 3,28 pontos percentuais. O Ibovespa subiu 2,58%, enquanto a carteira de Giba avançou 5,86%. No ano, a carteira sobe 28,33%, enquanto o Ibovespa 2,89%

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
Banrisul BRSR6 20%
Magazine Luiza MGLU3 20%
Klabin KLBN11 20%
Via Varejo VVAR11 20%
Ser Educacional SEER3 20%

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil