Em onde-investir / acoes

As ações preferidas do BB Investimentos para julho

Analistas optaram por incluir cinco novos ativos na carteira recomendada deste mês

ações

SÃO PAULO - O BB Investimentos divulgou a sua carteira fundamentalista recomendada com as 10 ações preferidas para o mês de julho. Foram incluídos os papéis de BR Malls (BRML3), B2W (BTOW3), Itaú Unibanco (ITUB4), Lojas Renner (LREN3) e Taesa (TAEE11).

De acordo com a equipe de análise, no mês de junho houve queda nos preços dos ativos locais no mercado de ações, que podem provocar divergência entre o valor de mercado e de uma companhia e o valor intrínseco de seus fluxos de caixa futuros. "Nesse sentido, podem surgir oportunidades de entrada em papéis de empresas com bons fundamentos e cujo retorno seja crescente no médio/longo prazo", escrevem os analistas Fábio Cardoso e Victor Penna. 

Com relação aos papéis de Itaú Unibanco, os analistas escrevem que o banco seguirá sua estratégia de investir em negócios com baixa necessidade de capital e elevados retornos - o que explica o maior retorno sobre o ROE (Retorno Sobre Patrimônio Líquido, na sigla em inglês) dentre os bancos brasileiros e menor volatilidade durante o ambiente macroeconômico recessivo. 

"Em nossa opinião, o Itaú manterá o ROE acima dos 20% nos próximos anos. Além disso, com a atual tendência de recuperação da economia doméstica, áreas rentáveis como seguros e outras baseadas em receitas de tarifas continuarão a brilhar", escreve o BB Investimentos que estima um preço-alvo de R$ 57 para os papéis da companhia. 

Desempenho anterior

Em junho, a carteira do BB Investimentos recuou 1,6%, enquanto o Ibovespa caiu 5,5%

Confira a seleção do BB Investimentos para julho:

Empresa Ticker Peso
BR Malls BRML3 10%
B2W Digital BTOW3 10%
IRB Brasil IRBR3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Pão de Açúcar PCAR4 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Taesa TAEE11 10%
Suzano Papel e Celulose SUZB3 10%
Tupy TUPY3 10%
Vale VALE3 10%

 

Contato