Carteira rende mais que o dobro do Ibovespa em uma semana; veja portfólio renovado

A Carteira Top Picks é apresentada ao vivo, toda segunda-feira às 11h40, na InfoMoneyTV

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O analista técnico Gilberto Coelho, conhecido no mercado como Giba, divulgou a sua carteira Top Picks para a semana de 14 a 21 de maio. Para esta semana, Giba renovou praticamente todo o portfólio ao excluir os papéis de Magazine Luiza (MGLU3), Smiles (SMLS3), Porto Seguro (PSSA3) e Petrobras (PETR4). Apenas as ações do Banco do Brasil (BBAS3) foram mantidas.

As ações que entram na carteira desta semana são Ultrapar (UGPA3), Vivo (VIVT4), Randon (RAPT4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4).

Na última semana, a carteira Top Picks superou o Ibovespa em 141,1%. Enquanto o portfólio de Giba subiu 6,10% no período, o Ibovespa teve alta de 2,53%. No ano, a carteira sobe 33,02% contra alta de 11,56% do Ibovespa.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
Ultrapar UGPA3 20%
Vivo VIVT4 20%
Randon RAPT4 20%
Metalúrgica Gerdau GOAU4 20%
Banco do Brasil BBAS3 20%

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil

A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. 

Continua depois da publicidade

Na agenda semanal, Giba destaca a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária). O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn já sinalizou que cortará mais 0,25 pp (ponto percentual), levando a Selic para 6,25% ao ano.

Ainda no âmbito doméstico, dados de serviços, atividade econômica e PNAD estão no radar. No âmbito internacional, foco para vendas do varejo e produção industrial
da China; produção industrial, PIB e inflação na Europa; varejo e produção industrial nos Estados Unidos.

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (de Brasília) – Assista no player acima. A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Continua depois da publicidade

Quer fazer parte da sala de trade exclusiva? Clique aqui e abra uma conta na XP