Em onde-investir / acoes

10 ações para comprar em maio, segundo a BB Investimentos

No último mês a carteira subiu 2%, contra alta da 0,88% do Ibovespa

Analistas

SÃO PAULO - A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de maio e optou por incluir dois novos ativos em sua seleção de investimentos: IRB (IRBR3) e Itaú Unibanco (ITUB4). 

De acordo com o documento, o Ibovespa sinaliza viés de baixa para o mês de maio, em um natural movimento de correção. Os investidores já precificaram a temporada de balanços do primeiro trimestre e as notícias econômicas favoráveis e estão focando a partir de agora nas perspectivas eleitorais domésticas, ainda incertas. 

Sobre a entrada de IRB, os analistas Carlos Daltozo e Kamila Oliveira afirmam que apesar do resultado ser sazonalmente mais fraco no primeiro trimestre, o IRB vai conseguir entregar um crescimento no bottom line em 2018 graças ao "extraordinário avanço no resultado operacional". Para a dupla, o "céu é o limite": "Não enxergamos downside para o papel no curto prazo, e acreditamos ser uma excelente opção defensiva para a carteira buscando reduzir a volatilidade advinda do cenário eleitoral". 

Já a opção por incluir os papéis de Itaú deve-se à uma substituição estratégica de Bradesco - apesar de ITUB4 estar sendo negociada com 15% de prêmio sobre BBDC4.

Quer montar a sua carteira de ações? Clique aqui e abra uma conta na Rico

Desempenho anterior

Em abril, a carteira da BB Investimentos superou o Ibovespa. Enquanto o benchmark subiu 0,88%, a carteira valorizou 2%

Confira a seleção da BB Investimentos para maio*:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 10%
CCR CCRO3 10%
CSN CSNA3 10%
Klabin KLBN11 10%
IRB IRBR3 10%
Smiles SMLS3 10%
Taesa TAEE11 10%
Ultrapar UGPA3 10%
Vale VALE3 10%
Via Varejo VVAR11 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Ricardo Vieites.

 

Contato