BB Investimentos recomenda compra para ação após resultados e vê alta de 40%

Para os analistas, a companhia continua um bom case de investimento

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou relatório em que estima posição de Outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis de Pão de Açúcar (PCAR4), estimando um preço-alvo de R$ 110,40 – o que totaliza um potencial de valorização de 39,75% em relação ao fechamento do dia 30.

De acordo com o documento, os resultados vieram em linha com o esperado, apresentando “vendas sólidas e rentabilidade decente”. “Em nossa visão a estratégia anunciada de foco na aceleração da receita da companhia está no caminho certo e deve contribuir para aumentar a alavancagem operacional, diluindo gastos e resultando em uma maior rentabilidade pela frente”, escrevem os analistas Maria Paula Cantusio e Fábio César Cardoso, que assinam o relatório. 

No primeiro trimestre, as vendas brutas de Pão de Açúcar registraram alta de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo com uma deflação do setor de alimentos de 4% no período. Os primeiros dois meses do ano foram mais difíceis para a empresa, mas as vendas começaram a se acelerar em março (refletindo a Páscoa). Segundo a BB Investimentos, o último mês do trimestre foi o melhor, registrando alta de 118% em relação ao mesmo período de 2017. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A mensagem que fica é que o GPA está tentando preencher cada lacuna dentro a companhia de forma a consolidar um aumento robusto das vendas em seus diferentes formatos e para continuar ganhando espaço no mercado nacional. Por isso, continuamos otimistas com o case de investimentos da empresa”, escreve a dupla. 

Quer investir nas ações de Pão de Açúcar pagando só R$ 0,80 de corretagem? Abra sua conta na Clear