Petrobras, Usiminas e outras 3 ações para comprar esta semana, segundo a XP

Giba optou por incluir dois novos ativos na seleção de investimentos para a semana

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O analista técnico Gilberto Coelho, conhecido no mercado como Giba, divulgou a sua carteira Top Picks para a semana de 16 a 20 de abril. A escolha foi por substituir Bradesco (BBDC4) e CCR (CCRO3), incluindo os papéis de Ser Educacional (SEER3) e Guararapes (GUAR3). 

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. 

Para esta semana, o cenário macroeconômico é marcado pelos dados de atividade na China e pelas falas de dirigentes do Federal Reserve (EUA). No Brasil, Giba destaca o IBC-Br e o IPCA-15. Já na parte geopolítica, novos desdobramentos da tensão comercial entre China e EUA dividem atenções com a questão Síria.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília) – Assista no player acima. A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil

Desempenho

Na última semana, tanto o Ibovespa quanto a carteira Top Picks recuaram. O Ibovespa caiu 0,59%, enquanto o portfólio de Giba recuou 1,45%. Em 2018, a carteira sobe 20,94%, enquanto o Ibovespa 10,39%

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
Randon RAPT4 20%
Ser Educacional SEER3 20%
Guararapes GUAR3 20%
Petrobras PETR4 20%
Usiminas USIM5 20%

Quer fazer parte da sala de trade exclusiva? Clique aqui e abra uma conta na XP