Em onde-investir / acoes

11 pagadoras de dividendos para investir neste mês, segundo a XP

Equipe de análise optou por incluir Vivo ao portfólio

ações

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou a sua carteira de dividendos para abril e optou por incluir Vivo (VIVT4) e excluir Ecorodovias (ECOR3) e Smiles (SMLS3) do portfólio. Houve ainda, um aumento de exposição em Bradespar (BRAP4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) de forma a reequilibrar o portfólio.

Sobre a entrada de Vivo, a equipe de análise afirma que apesar da grande necessidade de investimentos, a companhia tem apresentado forte geração de caixa e lucros constantes. "Considerando o consenso de mercado, temos a expectativa de retorno através de dividendos da ordem de 5,7% em 2018. Após a recente desvalorização das ações em bolsa, recomendamos a exposição às ações VIVT4 para quem possui este perfil mais conservador", escrevem. 

Quer investir na carteira de dividendos da XP? Clique aqui e abra a sua conta

A preferência por aumentar a exposição em Bradespar e Metalúrgica Gerdau, por sua vez, deve-se ao fato delas serem as preferidas dos analistas para aproveitar o momento de recuperação da demanda e preços no mercado local, assim como o bom patamar de preços de commodities no mercado internacional.

Desempenho do mês anterior

A Carteira XP Dividendos teve um desempenho negativo de 0,2% em março, enquanto o Ibovespa ficou estável (0,02%). No ano a carteira acumula alta de 6,3%, enquanto o Ibovespa avança 11,7%.

Confira, abaixo, o portfólio de dividendos da XP para abril:

Empresa Ticker Share Dividend Yield 2018
Itaú Unibanco ITUB4 12% 5,3%
Vivo VIVT4 10% 5,7%
IRB Brasil IRBR3 10% 5,5%
B3 BVMF3 10% 2,6%
Ambev ABEV3 8% 2,8%
Bradespar BRAP4 8% 5,1%
MRV MRVE3 8% 5,1%
Transmissão Paulista TRPL4 8% 9,7%
Ultrapar UGPA3 8% 3,1%
Metalurgia Gerdau GOAU4 10%  
Localiza RENT3 8% 1,1%

Quer investir na carteira de dividendos da XP? Clique aqui e abra a sua conta

 

Contato