Em onde-investir / acoes

As 5 ações para comprar nesta semana, segundo a XP

A equipe de análise optou por modificar praticamente toda a seleção de ativos

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 18 a 22 de dezembro e a opção foi por alterar praticamente toda a seleção de investimentos. Foram incluídos os papéis de CVC (CVCB3), BB Seguridade (BBSE3), B2W (BTOW3) e Hypermarcas (HYPE3), enquanto Petrobras (PETR4), Brasil Foods (BRFS3), Hering (HGTX3) e Tim (TIMP3) foram retirados do portfólio. 

De acordo com o documento, o Ibovespa seguiu indefinido na semana passada, com viés de baixa, e o resultado sobre o adiamento da Reforma da Previdência fez  com que algumas ações fechassem em queda, pressionando o índice. 

Além disso, devido à aproximação do fim do ano, a XP afirma que a liquidez reduziu bastante. "Acreditamos que o mercado deverá continuar indefinido e sem uma direção clara", escreve. 

Para justificar a escolha dos ativos acima, Danilo Zanini, analista responsável pela carteira Top Picks da XP, esteve na InfoMoneyTV. Assista no vídeo acima. 

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. O intuito da seleção de investimentos é que a média de seu retorno supere o benchmark (Ibovespa) ao final da semana.

Desempenho

Na semana passada a carteira sugerida da XP fechou em queda de 1,62%, enquanto o Ibovespa caiu 0,21% no mesmo período. 

Confira, abaixo, a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Localiza RENT3 20%
CVC CVCB3 20%
BB Seguridade BBSE3 20%
B2W BTOW3 20%
Hypermarcas HYPE3 20%

Para investir na carteira recomendada de ações da XP, clique aqui e abra sua conta

 

Contato