Bradesco inicia cobertura de ação que triplicou seu preço em 2017

Marca Olympikus tem "uma posição segura" como alternativa mais barata a Adidas e Nike no mercado global

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Bradesco BBI iniciou nesta terça-feira (5) a cobertura das ações da Vulcabras Azaleia (VULC3) com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 12, valor 37% acima do último pregão. O ativo já acumula ganhos de 259% neste ano, mais do que triplicando seu valor.

O time de analistas liderado por Richard Cathcart avaliam que a empresa tem o múltiplo mais baixo do setor, no entanto, não vê mudança na recomendação ainda no curto prazo diante das preocupações com o quarto trimestre. 

“Momento melhor para outros players fazem time preferir Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3) no setor”, afirmam os analistas. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação a concorrência, o Bradesco avalia que a marca Olympikus tem “uma posição segura” como alternativa mais barata a Adidas e Nike no mercado global e pode retomar liderança em participação de mercado em termos de volume. 

No mercado doméstico, os analistas avaliam ser “pouco provável” que Nike e Adidas players tentem competir de forma mais agressiva contra Vulcabras. A Nike definiu recentemente seu foco em 10 países principais – o Brasil não é um deles – e sugere que a ameaça competitiva não deve se intensificar.

“Ser mais competitivo em relação à Olympikus significaria ir contra à estratégia da companhia, requerendo produtos mais baratos/básicos, mais produção nacional e relacionamento mais profundo com varejistas multimarcas”, explica o time de análise.