8 ações para comprar em novembro e lucrar com dividendos, segundo a Rico Investimentos

No acumulado desde o início do portfólio, a carteira registra ganhos de 154,4% contra apenas 41,9% do principal índice da B3.

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Rico Investimentos divulgou sua carteira recomendada de dividendos para novembro. No mês passado, a carteira de dividendos teve queda de 1,34%, enquanto o Ibovespa teve leve alta de 0,02%. No acumulado de 2017, a carteira da Rico acumula ganhos de 22,87% contra 23,37% do Ibovespa.

No acumulado desde o início do portfólio, a carteira registra ganhos de 154,4% contra apenas 41,9% do principal índice da B3.

“Em um mês de muita volatilidade no mercado de ações, a carteira sugerida teve sua rentabilidade prejudicada pela forte queda das ações do Banrisul, após a direção do banco anunciar a venda de parte das ações ao invés de optar pela privatização, o que desagradou o mercado como um todo”, justifica a equipe de análise. Por outro lado, as ações da Smiles e da CCR apresentaram boas performances, sustentando em parte o retorno da carteira da Rico no período.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para novembro, a equipe de análise optou por alterar apenas um ativo da carteira sugerida e segue mesclando ações consideradas defensivas, com foco no bom histórico de pagamento de dividendos, aliando outras voltadas para o crescimento e que têm apresentado consistência na entrega de resultados.

Saiu BB Seguridade (BBSE3) para dar lugar às ações da Ambev (ABEV3).

 Veja a carteira recomendada de dividendos da Rico para novembro:  

Continua depois da publicidade

Empresas Ticker
Smiles SMLE3
Sanepar SAPR4
Banrisul BRSR6
CCR CCRO3
Weg WEGE3
Ambev ABEV3
Itaúsa ITSA4
Equatorial EQTL3

O peso das ações na carteira dividendos é equivalente a 12,5% por ação. A Rico destaca que a carteira tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo.

  “A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio”, explicam. Portanto, esta é uma carteira indicada para investidores mais conservadores.